Imagens: Reprodução / Gorunway.com
Entre os dias 23 e 26 de janeiro, os aficionados pelo mundo fashion puderam conferir as principais apostas criativas das grandes grifes para a Spring/Summer 2023, através da Semana de Alta-Costura de Paris. Os conceitos da temporada giram em torno de glamour, sutileza, feminilidade e movimento. Portanto, confira as tendências que mais chamaram a nossa atenção:

BRILHO
Seja em paetê, pedraria ou metalizados, o brilho ainda é uma forte aposta em 2023. A tendência se mantém com a volta dos eventos noturnos e de gala após a pandemia do coronavírus e as novas crises mundiais. Dessa forma, o glamour ganha força com o escapismo, como no desfile de Elie Saab.

FLUIDEZ
Modelagens com movimento, caimentos leves e sofisticados trazem um clima mais descontraído, feminino e suave para os visuais, até mesmo nas roupas mais formais. Um exemplo é a coleção de Zuhair Murad.

LAÇOS
Românticos e delicados, os laços aparecem nos looks da haute couture, principalmente nas cinturas e pescoços das modelos. A volta do detalhe, visto na passarela da Valentino, acompanha as tendências estéticas que evidenciam mais a feminilidade, como a ballet core.

RENDA
Elas voltaram! As rendas, principalmente em modelos que evidenciam a lingerie, apresentam o conceito de trazer o seu mundo interior para o exterior, como no desfile da Fendi.

TONS PASTÉIS
As cores vibrantes do efeito dopamina foram substituídas pelos tons mais suaves, mostrando que a agitação do primeiro ano após a pandemia do coronavírus está acabando. Assim, com a volta da normalidade, os looks pedem sutileza. A Chanel foi uma das grifes que apostou na tendência.

TRANSPARÊNCIAS
Visuais com transparências apareceram em quase todos desfiles da temporada de alta-costura. Por fim, dos looks com bordados aos totalmente see through, a tendência combina ousadia e sensualidade com modelagens que valorizam a figura da mulher.