Imagens: Reprodução / Gorunway
Arte, moda e inovações são algumas das palavras para descrever um dos eventos mais glamourosos e exclusivos no mundo fashion. A Semana de Alta-Costura de Paris aconteceu entre os dias 3 e 6 de julho e entregou as apostas conceituais das principais grifes do seleto grupo considerado apto para carregar o título de haute couture.

FASHION IS ART
Que a moda e a arte estão intimamente ligadas não é novidade, mas as referências artísticas apareceram com ainda mais força em marcas de luxo como Schiaparelli, Dior e Iris Van Herpen, que adicionaram elementos inspirados em pinturas e esculturas, por exemplo.

BEJEWELED
Os acessórios de alta joalheria chamaram a atenção na passarela da alta-costura. Dos brincos maximalistas de Valentino às elegantes joias da Fendi, as peças prometem ser o novo centro dos looks.

FAKE UNTIL YOU CHANGE IT
Ao contrário da Valentino, que apostou na calça jeans verdadeira para abrir seu desfile de alta-costura, Jean Paul Gaultier e Balenciaga investiram em formas inusitadas de representar um clássico. Entre as técnicas estão modelos brilhantes feitos de mini miçangas e canvas pintado a óleo que imitavam o tecido.

COUTURE GARDEN
Delicadas, femininas e apaixonantes, as flores são constante inspirações em coleções de moda. Labels como Armani Privé, Chanel e Giambattista Valli saem dos tradicionais florais e investem aplicações com volumes.

CONSTRUÇÃO DA SILHUETA
Quem disse que criações primorosas precisam ser extravagantes? Nesta temporada de Outono/Inverno, algumas labels como Balenciaga, Valentino, Dior e Fendi brincaram com a estrutura e o movimento das silhuetas, desafiando a ideia de que as peças de alta-costura precisam chamar atenção pelo excesso.