Fotos: Gabriel Ligere
O tradicional Baile da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Porto Alegre, foi realizado na sexta-feira, 14 de junho, em uma noite de temperatura agradável e a participação de muitas meninas bonitas e elegantes. O evento, para a escolha da Glamour Girl 2019, ocorreu no Salão Leopoldina da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
O júri, foi composto por sete nomes importantes da sociedade gaúcha e teve como presidente o empresário Wilson Ling, além, de Alexandre Raziadio (empresário), Alfredo Englert (provedor da Santa Casa de Misericórdia), Ana Aita (artista visual), Claudia Ioschpe (designer), Fernanda Nichelle (médica dermatologista), Valkiria Schotkis (publisher da Revista VLK), que tiveram a dura tarefa de eleger apenas uma, entre tantas fortes candidatas.
Nelma Wagner Gallo, presidente da Liga, juntamente com a diretora social, Vera Bernardes e demais integrantes da diretoria, estiveram à frente da grande festa que elegeu Alberta Johannpeter, como a Glamour Girl 2019. Entre os diversos requisitos levados em consideração na hora da escolha, estão o engajamento na realização das tarefas que antecedem ao baile, a frequência nos encontros, a postura, a responsabilidade, a disponibilidade da candidata e da família para trabalhar em prol da causa, entre outros pontos importantes.
Alberta Johannpeter recebeu a faixa, confeccionada pelo estilista Felipe Veiga Lima, das mãos de Paula Paglioli, Glamour Girl 2018. Logo após ser eleita, concedeu entrevista para a VLK, onde se declarou surpresa e muito feliz.
Ser eleita Glamour Girl é muita responsabilidade, mas é uma responsabilidade que estou muito feliz em assumir e já estou ansiosa para ajudar e trabalhar com as meninas durante esse ano, ” declarou a nova Glamour Girl.
Alberta Johannpeter
Nelma Galo
Wilson Ling, Catarina Wolf e Cláudia Wolf Ling
Claudia Ioschpe e Valkiria Schotkis
Ana Aita
Paula e Eduardo Paglioli Neto
Fernanda Nichelle e Carlos Eduardo Tagliari
Felipe Veiga Lima e Pietra Garcia
Beatriz e Débora Müller
Lize Yung e Eduardo Bins Ely
A LIGA
Realizado há mais de seis décadas, o evento tem como propósito arrecadar recursos para o tratamento de mulheres carentes que sofrem da doença. A renda do Baile é totalmente revertida à Liga Feminina de Combate ao Câncer RS.