O Solar do Marquês, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, foi palco para o evento de lançamento do livro “Abandono Afetivo da Pessoa Idosa e Exclusão da Herança”, da advogada gaúcha Rafaela Rojas Barros. O evento ocorreu na noite do dia 08 de março. Para o grande dia Rafaela escolheu um belo vestido vermelho assinado pelo estilista Sérgio Pacheco.
A obra é fruto de uma pesquisa de mestrado da autora, que esclarece o entendimento jurídico sobre o abandono afetivo de ascendentes longevos, especialmente no contexto da quebra do dever constitucional de amparo, como motivo para deserdação. Entre os convidados presentes, Maria Berenice Dias, advogada e jurista, que assina a contracapa da obra.
Sócia do escritório Clóvis Barros Advogados, sediado em Porto Alegre/RS, Rafaela é autora e coautora de diversos artigos científicos e obras jurídicas, consolidando sua posição como uma referência no campo jurídico, possui sólida experiência como especialista em Direito de Família e Sucessões, sendo mestre em Direito Privado e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Comissão Família e Empresa.
Com tiragem limitada de 500 exemplares, a primeira edição do livro já está disponível para aquisição em formato físico em diversas plataformas virtuais, incluindo o site da editora Dialética e a Amazon. O e-book também está à venda em vários marketplaces.
Crédito das fotos: Jonas Adriano