A empresária Cecília Masoud Abed uniu a paixão por joias com o seu lado empreendedor para construir um negócio de sucesso. Farmacêutica por formação, ela é casada com o médico oftalmologista Abdo Abed, com quem tem três filhos: Lana Abed, Jehad Abed e Amyr Abed e há 5 anos é proprietária da Cecília Masoud Joias.
TRAJETÓRIA
A trajetória no universo das joias veio de um desejo pessoal de se dedicar a um ramo diferente de sua formação original. “Sou formada na área da saúde. Sempre pensei em trabalhar com a indústria de medicamentos, mas aos poucos fui vendo que não era o que eu realmente gostava. Casei, tive 3 filhos e me dedicava a eles e aos cuidados com a casa. Mas à medida que os filhos foram crescendo, comecei a sentir falta de uma rotina de trabalho”, conta.
A partir de então, Cecília começou a buscar novas possibilidades. Foi quando as joias, uma paixão antiga, entraram de vez em cena para possibilitar que colocasse em prática seu sonho de empreender. “Eu sempre fui uma apaixonada por joias. Creio que por um fato cultural, já que sou de origem árabe (culturalmente os árabes presenteiam as mulheres com joias) e eu adorava investir nisso. Por receber muitos elogios das amigas que adoravam as peças que eu usava, comecei na brincadeira a representando uma marca carioca em Porto Alegre. Com o trabalho realizado durante esse período, fui me apaixonando cada vez mais. Então, com o apoio de meu marido, resolvi criar a minha marca e abrir o meu próprio negócio”, conta.
Assim, Cecília Masoud começou pequena, aos pouco foi crescendo e hoje está consolidada no mercado de joias no sul do Brasil. “Cada peça é escolhida por mim a dedo e sempre com foco no estilo das mulheres gaúchas. Mas a minha seleção está agradando também à mulheres de outros estados do país”, revela.
DIFERENCIAIS
A qualidade e a autenticidade das peças, além do atendimento personalizado, antes e depois da compra, são valores de que Cecília não abre mão. Ela também cita o cuidado com o mix de produtos oferecidos. “Procuro selecionar peças mais atemporais. Diferente da moda, penso que as joias são eternas. Para complementar o look, elas fazem total diferença”, diz.
Cecília revela estar extremamente feliz com o sucesso e crescimento da marca. Sobre o futuro, ela diz querer se dedicar cada dia mais, sem abrir mão de conciliar o trabalho e a família, que considera outro pilar fundamental em sua vida.
A satisfação em receber clientes em seu escritório é outro ponto que Cecília gosta de destacar. “Eu sempre falo que o escritório e as minhas clientes são minha terapia. Amo receber a visita delas. Ficamos horas conversando e, quando vejo, a tarde passou. Isso me deixa muito feliz”, completa. As belas joias da marca atendem a todos os perfis de mulher. São peças autênticas, com curadoria e design exclusivos.