MOSTRA PIRLIMPIMPIM DE TEATRO OCORRE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS
Na semana das crianças a programação do Theatro São Pedro será voltada para o público infantil. Entre os espetáculos, clássicos atemporais como “Chapeuzinho Vermelho” e “João e Maria”, e releituras, como a produção “Flamenco Imaginário”, inspirada na obra “O Corcunda de Notre Dame”.
A Mostra Pirlimpimpim de Teatro apresentará ainda “Nina, o Monstro e o Coração Perdido”, “A Menina do Cabelo Vermelho” e “O Maravilhoso Mágico de Oz”. As apresentações acontecem entre os dias 9 e 14 de outubro, em duas sessões, às 10h e 15h e contam com recursos de acessibilidade tendo intérprete de LIBRAS em todas as sessões das 10h e audiodescrição nas apresentações das 15h.
A Menina do Cabelo Vermelho – Em uma aventura fantástica a menina vivencia situações de medo, de coragem, amizade, amor, humor e descobre no trabalho em conjunto, no respeito às diferenças e no companheirismo a superação de suas dificuldades.
Flamenco Imaginário – O espetáculo mexe com os sentimentos e a imaginação, com a memória e os sentidos: os adultos se emocionam e as crianças se divertem muito com as nossas aventuras flamencas do elenco.
Chapeuzinho Vermelho – Teatro, dança, música e contação de história abordam com humor temas como a imaginação infantil, o medo e a curiosidade da criança diante do desconhecido.
Nina, o Monstro e o Coração Perdido: A peça conta a história de uma menina que se tornou amiga de um mostro que morava debaixo de sua cama do qual ela já teve muito medo, mas com o tempo virou seu melhor amigo.
João e Maria: O texto, adaptado da clássica obra dos Irmãos Grimm, com uma problemática tão atual, revela o quanto através dos tempos, a inocência das crianças vem sendo ofuscada pela dura violência que está além do lar e da proteção dos pais.
O Maravilhoso Mágico de OZ – A montagem gaúcha caracteriza-se por ser um musical em que os atores cantam, dançam e a música é toda tocada ao vivo. Haverá números de mágicas e também coreografias de dança e performances circenses.