A SEMANA DE MODA DE PARIS ENCERRA A TEMPORADA PRIMAVERA/VERÃO 2019
Encerrada ontem a Paris Fashion Week. Esta que foi a última semana de moda internacional da temporada de 2018, iniciou no dia 24 de Setembro e mostrou o que há de melhor na moda parisiense. Desfiles criativos com muita inovação e tecnologia tiraram o fôlego da plateia.
Acompanhamos tudo e fizemos um breve resumo dos 10 dias de desfiles e apresentações das principais grifes, confere aí!
DIOR – A estilista Maria Grazia Chiuri buscou inspiração no mundo na dança para a apresentação da Dior no Paris Fashion Week, bailarinos e modelos dividiram a passarela sob uma chuva de pétalas de rosas. Sapatilhas de balé e tiaras deram o toque final aos looks.
Fotos: getimagens /nowfashion
Saint Laurent – Inovou ao trazer suas modelos desfilando sobre a água, com a Torre Eiffel ao fundo e palmeiras iluminadas que deram o perfeito reflexo, dando um toque para lá de especial! Os looks remetem o estilo hippie dos anos 70.
Paco Rabanne – New Hippie e um toque indiano, foi a mistura perfeita para os looks florais, trazendo leveza para as peças.
Balmain – Realizou o seu desfile no magnífico Hotel de Ville, formas drapeadas e retorcidas sobre tecidos volumosos, cortes geométricos e muito preto e branco!
Hermès – Saias e vestidos em couro com cintura marcada e cores pasteis, verde e cinza, em modelos clássicos foram a aposta da grife, além, é claro das tradicionais e impecáveis bolsas.
Valentino – O que chamou atenção no desfile do estilista Pierpaolo Piccioli foram os chapéus de palha gigantes, alguns cobriam todo o rosto das modelos com belos vestidos plissados, de renda e com as plumas.
Givenchy – Clare Waight Keller se inspirou em Annemarie Schwarzenbach, as modelos de cabelos curtos lembravam a escritora suíça, que também utilizava calças de cintura alta folgadas e vestidos plissados na cintura.
Stella McCartney – A bermuda de ciclista foi o astro principal, seguida por vestidos em tecidos leves e renda.
Alexander McQueen – A inspiração do estilista foram os vestidos de noiva vitoriano, com flores pintadas à mão e peças de couro e crochet.
Chanel – Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, transformou o Grand Palais des Champs-Élysées em uma verdadeira praia de areia, com calçadão, salva-vidas, céu azul e uma orla com ondas. Realmente um espetáculo!!!
A estilista Miuccia Prada usou o recurso que faz parte do DNA da marca, apostou na feminilidade com muitos looks Jeans, saias lápis com transparência e brilho, lacinhos no cabelo, sapato tipo boneca e meias 3/4.
Louis Vuitton – Em passarelas futuristas pelo pátio do Louvre, o designer de moda Nicolas Ghesquière trouxe uma coleção com formas esféricas e orbitais, mangas em balão e paisagens gráficas.