Crédito das fotos: Divulgação Netflix
A Dama de Companhia é uma série espanhola da Netflix ambientada em Madri que mistura comédia e romance de época. A produção conta com 8 episódios e chegou ao Top 10 da plataforma no Brasil e em outros países.
TRAMA

A série se passa na Espanha do final do século XIX e gira em torno de Elena Bianda, uma renomada dama de companhia especializada em auxiliar jovens aristocratas a encontrar o futuro casamento ideal.
Contratada para encontrar maridos para três irmãs ricas, Elena logo se vê mergulhada em um mundo de amor, escândalo e intrigas. O que parecia, à primeira vista, apenas mais um trabalho, logo ela se vê envolvida em um romance proibido e, claro, em um dilema: seguir seu coração ou manter sua ética profissional?
FIGURINO É UM SHOW À PARTE

Por estar ambientada no século XIX, o figurino é um ponto alto da produção e merece ser destacado. O guarda-roupa da série é pensado para refletir status social, personalidade e a transformação das personagens ao longo da trama.
As irmãs Mencía, sendo parte da alta sociedade, exibem vestidos em tecidos nobres, como tafetá, cetim e veludo. com corsets marcados, luvas longas e chapéus elaborados. Cada traje reforça o papel delas dentro da elite e os ideais da feminilidade da época.
Já Elena, como dama de companhia, tem um guarda-roupa mais contido, mas não menos elegante. Seus vestidos são de cores neutras e seus trajes sempre sugerem praticidade, mas com detalhes que não passam despercebidos, como rendas e golas altas.
COMPARADA A BRIDGERTON

A produção ganhou destaque como “substituta de Bridgerton” ou até candidata a superá-la, por seu romantismo de época com narrativa leve e sedutora.
Gostou e pensa em maratonar? Assista ao trailer oficial a seguir:

