Crédito das fotos: Divulgação/Netflix
Quer uma série de suspense e ficção científica para maratonar no fim de semana ou nos dias frios que vêm por aí? Então prepare a pipoca e o cobertor, porque “Cassandra” vai prender você do início ao fim.
A série que vem ganhando destaque, no netflix é Cassandra, uma produção alemã que aborda o tema com um viés diferente: como seria uma inteligência artificial ambientada no passado?
Com episódios arrepiantes e com boas doses de suspense, inclua “Cassandra” no seu catálogo da Netflix para maratonar. Saiba mais sobre a série a seguir.
Trama

Cassandra é um misto de drama familiar, crítica social e ficção científica, além de botar em pauta os limites éticos e morais de um assunto muito em voga atualmente: a inteligência artificial.
O enredo gira em torno da família Prill, que se muda para uma casa inteligente construída na década de 70 e que é amplamente controlada pela assistente virtual Cassandra, que dá nome à série.
Se à primeira vista, Cassandra parece contribuir para a harmonia familiar e para a execução das tarefas diárias dentro de casa, o cenário logo muda. A assistente virtual observa tudo e está o tempo todo junto à família, criando um cenário de paranoia e tensão constante.
A série aborda com maestria os conflitos gerados por gerações (neste caso a, “Cassandra”, que mantém os costumes ultrapassados), demonstrando o perigo de criarmos seres autônomos e autoconscientes.
SEM SPOILERS! O enredo se desenvolve com outros desdobramentos que você precisa assistir para conferir.
Personagens principais

Samira Prill (Mina Tander): a mãe protetora que começa a desconfiar das intenções da IA.
David Prill (Michael Klammer): o pai escritor, mais cético quanto ao perigo.
Fynn Prill (Joshua Kantara): o filho mais velho, atento aos sinais de alerta.
Juno Prill (Mary Tölle): a filha caçula, que cria um elo misterioso e perigoso com Cassandra.
A voz da IA é interpretada por Lavinia Wilson, com tecnologia de captura de movimento que torna a personagem ainda mais real e inquietante.
Série traz profundas discussões sobre o uso da tecnologia e da IA

Mais do que uma série para maratonar, Cassandra também traz provocações e uma reflexão profunda sobre a interferência dos dispositivos inteligentes nas nossas vidas, e de como lidamos com isso. Ou, falando de forma objetiva, da complexa relação entre máquinas e humanos.
A série foi lançada globalmente em fevereiro e está disponível na Netflix em uma única temporada com 6 episódios de cerca de 50 minutos cada.
Assista ao trailer a seguir:

