Crédito das fotos: Luciano Mota/Cristiano Bauce
A CASACOR RS 2025 está sendo realizada no antigo terminal de passageiros do Aeroporto Salgado Filho, fechado desde 2019, e um local carregado de simbolismo após as enchentes que assolaram o Estado em maio de 2024.

Neste ano, a mostra apresenta 40 ambientes inéditos, criados por mais de 50 profissionais da arquitetura e design, ocupando o térreo do prédio histórico, com ativações de gastronomia, bar, arte e lifestyle. Sob o tema ‘Semear Sonhos’, a mostra conta com uma área total de 5.400 m².


A CASACOR RS 2025 tem na direção de Karina Capaverde, Vera Capaverde e Luciano Mota, e curadoria técnica de Aclaene de Mello.
TERMINAL SALGADO FILHO COMO ESCOLHA PARA SEDIAR A MOSTRA
Como lugar de partidas e reencontros, o antigo terminal do aeroporto Salgado Filho foi uma escolha carregada de simbolismos para sediar a edição 2025 da CASACOR RS. A mostra foi adiada para maio de 2025 em razão das enchentes que atingiram o Estado.
Durante o período de reestruturação, o interior da construção, que ficou completamente alagada, passou por novas intervenções para receber as obras do evento.


DESIGN WEEK POA E ESPAÇO DE ARTE: ATRAÇÕES QUE PROPÕEM NOVAS PERSPECTIVAS À TEMPORADA
A CASACOR RS 2025 celebra, também, a estreia da Design Week POA, que traz à tona a força criativa do design gaúcho. Com curadoria de Felipe Helfer, Camila Farina, Giselle Padoin e Julia Qualisoni, o espaço reúne mais de 30 designers locais em uma instalação imersiva que explora o tema “Presente, passado e futuro”.


A CASACOR RS 2025 vai até 13 de julho, de terça a sexta, das 14h às 20h; e sábados, domingos e feriados, do meio-dia à 20h.

