Crédito das fotos: Pinterest
Confortável, elegante e super versátil, a calça palazzo tem lugar assegurado no closet da mulher que ama se vestir bem.
Com volume nas pernas, a palazzo parece muitas vezes uma saia longa. Por isso, é chic e ao mesmo tempo fashionista.
Origem da peça
A peça tem sua origem nos anos 60, popularizada por estilistas renomados, como Coco Chanel e Emilio Pucci.
De lá para cá, ela segue sempre na moda, e é escolha mais do que certeira para mulheres que amam um look comfy sem deixar o estilo de lado.
Nos anos 70, a calça palazzo ganhou popularidade ao alinhar-se à estética “disco”, com variações mais vibrantes e estampas ousadas. Sua popularidade nessa década foi impulsionada também pela aceitação mais ampla de calças femininas em geral.
Características da calça palazzo
Algumas características bastante marcantes fazem da calça palazzo uma peça clássica e atemporal, com um toque vintage super chic. Confira:
Cintura alta: a maioria das versões da calça palazzo tem cintura alta, o que ajuda a alongar a silhueta.
Pernas largas: a marca registrada da palazzo é o corte mais largo nas pernas, que pode começar mais justa na cintura e expandir a partir dos quadris.
Tecido leve e fluido: para garantir movimento e leveza, é comum que as palazzos sejam feitas de tecidos como chiffon, seda, crepe, linho ou viscose. Esses materiais garantem o efeito fluido e confortável da peça.
Versatilidade: pode ser usada em várias ocasiões, desde looks formais, combinada com blusas mais elegantes, até casuais, com camisetas ou tops mais simples. Por isso mesmo, é peça para usar em qualquer estação, do inverno ao verão.
Sempre atual
O retorno da calça palazzo na moda do século XXI reflete um movimento constante na moda em direção ao conforto sem sacrificar a estética.