A Copenhagen Fashion Week ficou conhecida por apresentar marcas com iniciativas sustentáveis que destacam um lado descolado dessa indústria. Todo ano, a Semana de Moda Dinamarquesa atrai influenciadoras, fashionistas, a imprensa e profissionais que estudam tendências e realizam pesquisas de mercado, graças à sua estética multifacetada e a liberdade de expressão presente no street style. Descubra agora os elementos que mais estiveram presentes nos desfiles de Primavera 2025.
Texturas
Entre todos os eventos do calendário de moda, podemos dizer que a Copenhagen Fashion Week tem um quê experimental, o que fica muito evidente nas superfícies das roupas. Para a primavera, quanto mais textura, mais autenticidade.
Apesar de as texturas serem chamativas, os designs das peças de Mark Kenly Domino Tan e Baum und Pferdgarten são mais simples, trazendo um maior senso de utilidade e alinhando-se ao momento em que as mulheres buscam praticidade.
Cintura Baixa
Pesadelo para uns e felicidade para outros, o retorno da cintura baixa parece ser oficial. Na Copenhagen Fashion Week, ela apareceu sem limites, abrangendo desde calças jeans até alfaiataria e saias, como visto nas marcas The Garment e Lovechild 1979.
Por outro lado, observamos uma modelagem que foge dos padrões justos já conhecidos, expondo uma alternativa que se aproxima do sofisticado.
Vestido e Calça
Piscamos e voltamos para os anos 2000, quando essa sobreposição era indispensável para quem se considerava fashionista. Para o ano de 2025, as grifes Skall e The Garment mostram suas versões na Copenhagen Fashion Week.
A combinação vestido + calça ganha influência do estilo boho, apostando em uma imagem mais leve, quase etérea, onde tecidos rendados ou fluidos imperam em contraste com jeans reto e calças de alfaiataria.
Camadas
Quando falamos em camadas, estamos nos referindo tanto à construção e ao recorte das roupas quanto à maneira de justapor elementos de forma criativa.
O estilo da Lovechild 1979 aposta na fluidez para deixar as camadas de babados mais evidentes, enquanto Henrik Vibskov tira o look do básico com estampas, cores e peças sobrepostas.
Utilitarismo
Os elementos estéticos vigentes na Copenhagen Fashion Week sugerem o bem-estar do corpo. As roupas utilitárias chegam repensadas para oferecer mais leveza e feminilidade, adequando-se à rotina da mulher contemporânea.
As produções de Baum und Pferdgarten e Stel misturam peças do universo esportivo, corporate core e utilitarismo, combinadas a um toque romântico, voltando a um conceito que tem sido muito reforçado em outras semanas de moda: a funcionalidade.
Continue acompanhando nossas matérias diárias para ficar por dentro das principais semanas de moda e dos destaques no universo fashion.