Os laços têm cada vez mais importância para a moda e, no meio das tendências que vêm e vão, eles se consagram como um dos acessórios queridinhos, não só como enfeite, mas também como um elemento essencial para o visual.
Devido a essa ascensão, agora eles aumentaram de tamanho e, na Semana de Moda de Alta-Costura, apareceram embelezando os cabelos, e com certeza irão influenciar no cenário deste Outono/Inverno.
Trouxemos para você inspirações de grandes marcas para a estação, que adaptaram o laço maximalista à sua própria visão de luxo, mostrando que esse item engloba versatilidade. Confira agora:
Atemporal e Romântico: O Laço Apresentado pela Chanel
Na Chanel, o laço maximalista preto e atemporal foi a escolha para combinar não só com as vestimentas, mas também com os variados estilos de cabelo, ora meio presos, ora em rabos de cavalo. O laço, que já faz parte do repertório da casa, dialoga com os códigos da marca e adiciona um toque romântico à atmosfera cênica do desfile.
No século XVII, em épocas distintas, o laço começou a fazer parte dos trajes da alta sociedade, consolidando-se como símbolo de elegância e sofisticação, o que se encaixou perfeitamente na temática da coleção, que permeia o universo da ópera.
Magnetismo e Dramaticidade: O Laço Maximalista da Schiaparelli
A Schiaparelli mostrou um outro lado da “tendência doce”. Com um ar camaleônico e de dramaticidade que honra a precursora Elsa Schiaparelli, o laço se materializou em uma cor forte e em um design rígido, adornando as virais máscaras de tecido tão comentadas da marca.
A tonalidade vermelha transmite força e sensualidade, revisitando o laço e tornando-o um detalhe ainda mais marcante para as produções.
Antagônico: O Laço se Opõe à Estética da Balenciaga
A Balenciaga é conhecida por abordar temas transgressores e incorporá-los em suas roupas e campanhas. Não seria exceção se a marca decidisse misturar algum artefato oposto à sua estética.
O laço, apesar de tradicional, na Balenciaga é visto como parte da contemporaneidade. Apesar de sua feminilidade e delicadeza, manifesta que sua interpretação vai além e varia de acordo com o contexto e a personalidade de quem o utiliza, desvinculando-se de estereótipos de gênero e sendo um acessório autêntico.
E então, o laço maximalista é ou não é uma boa escolha para o inverno de 2024? Com as diversas opções disponíveis no mercado, é hora de escolher o seu e arrasar com seu acessório à la Haute Couture.