Zuhair Murad é outro estilista que entra na lista de assinaturas distintas da Alta-Costura e, para o Outono 2024, assim como outras casas presentes na Semana de Moda, resolveu explorar outros domínios. Entenda mais sobre a coleção.
Zuhair Murad Contempla uma Beleza Feminina Crua e Ousada
Zuhair Murad normalmente contempla um feminino mais etéreo com cores tênues, mas para esta coleção escolheu abranger estados filosóficos e psicológicos, ainda com a mulher ao centro, porém focando nos dias, semanas e anos das mesmas.
Como Zuhair contou à Vogue: “Ir mais fundo é algo muito novo. Estou acostumado a imergir coleções na natureza ou na cultura, mas agora senti que era mais pertinente mergulhar no caráter de uma mulher e no que ela vive todos os dias.”
As ideias de Murad nascem a partir de histórias de amor, amigos, expectativas, entre outros, e ele ainda acrescenta: “Às vezes ela é serena, às vezes emocional, às vezes um pouco louca – mas ela é apaixonada pela vida e quer aproveitá-la. Essa é a mulher sobre a qual quero falar com esta coleção.”
Uma Mudança na Paleta de Cores de Zuhair Murad
As criações ainda apresentam os belíssimos bordados pelos quais Zuhair Murad é conhecido, mas a diferença está incontestavelmente na paleta de cores. Tons escuros e vigorosos deram uma atitude rock and roll luxuosa, ainda mais evidenciada por peças que pareciam ser feitas de vidro, representando fragmentos espelhados.
Uma Tendência dos Clássicos na Alta-Costura
Zuhair Murad apresentou um macacão de pérolas trabalhado em detalhes. Um vestido com inspiração hollywoodiana, adornado com pedrarias prata e dourada e leve transparência (que podia ser visto de longe pelo brilho emanado), evocou o estilo dos anos dourados de Hollywood, combinado com luvas pretas de veludo e uma capa. Degradês e saias midi transparentes, com joias estrategicamente posicionadas, deixaram o desfile ainda mais empoderador.
Estamos presenciando uma tendência clássica na Alta Costura de Zuhair Murad, onde os vestidos longos são complementados por laços. A alfaiataria, como sempre, esteve presente, mas recebeu o toque pessoal do designer, que adicionou um grande capuz a um blazer.
Caudas, fendas e drapeados continuam em alta para os longos de gala. Efeitos artesanais trançados deram ainda mais elegância às peças e se destacaram como novidade.
Zuhair Murad é a personificação do luxo e do requinte completo, mostrando que a verdadeira distinção não está apenas na técnica, mas também nos materiais e na construção visual uniforme de uma coleção.