Malharia gaúcha adapta a linha de produção para a fabricação da peça exclusiva para doações aos afetados pela enchente no Rio Grande do Sul.
A malharia Biamar adaptou a sua linha de produção em prol da solidariedade aos gaúchos afetados pelas enchentes no Estado. A marca, com sede em Farroupilha, está produzindo cobertores personalizados para doação. A meta é a produção de 1mil por semana durante todo o inverno.
Cada cobertor leva cerca de 25 minutos para ficar pronto e pesa cerca de 1kg. Na estampa, palavras de carinho e afeto, junto ao desenho do mapa do RS. Além dos cobertores, a marca também estruturou a produção de luvas, meias e toucas exclusivamente para doação.
E a marca faz um apelo aos fornecedores de fios que queiram ser parceiras da ação. Empresas que queiram doar matéria-prima, ela será 100% empregada nos teares operando em prol do RS.
Marca segue coletando doações
Até agora, mais de mil calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados nos tamanhos adulto e infantil foram doados pela empresa às cidades atingidas, junto com cobertores e produtos de limpeza e higiene.
As cidades afetadas pelas enchentes seguirão recebendo doações, tanto as organizadas pela própria marca, quanto as que chegam no complexo industrial. No momento, o foco do ponto de coleta instalado na Biamar é doações para crianças, como fraldas, brinquedos, mamadeiras, chupetas e roupinhas de bebê.