A beleza da vez acumula mais de 40 milhões de visualizações no TikTok, uma renovação do que já conhecemos e que acontece pelas múltiplas maneiras de aplicar iluminador ou produtos que chegam quase ao mesmo resultado. A “pearl skin”, traduzida para o português como “pele de pérola”, vem suceder a “glass skin”, e nós te explicamos no que se baseia a tendência do momento!
Conheça a “Pearl Skin“
Você provavelmente irá pensar: “Mas eu já vi essa maquiagem antes.” Sim, é o velho e conhecido movimento cíclico que trará tendências passadas com um novo olhar, novos mecanismos e principalmente um novo nome.
O que resume a Pearl Skin é o brilho luminoso nacarado, semelhante ao nácar de moluscos, inspirado na luminescência das pérolas, com uma paleta cromática que pode até ser mais rosada (aqui depende da interpretação e gosto de cada indivíduo para reproduzir), assemelhando-se ao reflexo do sol nas conchas. Você também irá se familiarizar com a Pearl Skin por ser uma técnica híbrida entre o strobing, glass skin ou dolphin skin.
Saiba Como Identificar a “Pearl Skin“
A cintilância da Pearl Skin é caracteristicamente mais leitosa, mas não confunda esse aspecto com a aparência molhada da “wet skin”. Ela irá deixar uma textura de hidratação na face, dando a imagem de uma pele mais saudável, e o segredo está no posicionamento estratégico dos produtos.
Apesar de ainda se assemelhar à estética “clean girl”, a verdade é que exige mais maquiagem. A aplicação do iluminador se torna mais abrangente, sendo utilizado na maçã do rosto, ao longo da bochecha e na testa.
Faça Você Mesma a “Pearl Skin“
Acetinada, sedosa, radiante, mas não molhada. Como ativar esse look?
O primeiro passo é sempre começar com um bom primer e um hidratante para a maquiagem durar mais. E, para criar o reflexo da “pearl skin”, segundo alguns maquiadores artísticos, é recomendado o uso de fórmulas de iluminador em pó, mas produtos líquidos e em creme também ajudam a alcançar o glow natural, como um bronzer cremoso bem pigmentado que pode ser espalhado com os dedos, evitando marcações.
Apesar de estar associada às bochechas, há flexibilidade, e você pode experimentar com as pálpebras e o nariz, por exemplo. Devido às cores complexas das pérolas e por apresentar uma vasta gama de tons quando refletidas, a pearl skin abrange muitos tons de pele, tornando possível brincar com cores e facilitando encontrar uma que se encaixe no seu gosto.
O segredo para uma “pearl skin” deslumbrante está na aplicação
Para desenvolver o visual, invista em um pincel de contorno ou, se possuir, um grande e fofo. É importante que as cerdas sejam soltas para o produto flutuar na pele, visando um acabamento etéreo.
Aplique o produto na bochecha e espalhe-o por toda ela. Você também pode subir para os olhos, nariz e arco do cupido. Concentre-se em ampliar as áreas-chave do rosto, então ouse sobrepor um iluminador líquido e depois aplicar um pó iluminador de pigmento reforçado por cima, enfatizando a ponte do nariz, acima das sobrancelhas e em direção ao centro da testa. O destaque deve sempre ficar nas maçãs do rosto.
Posso Usar a “Pearl Skin” no Dia a Dia?
A “pearl skin” na Alta Moda rende editoriais espetaculares, como mostramos acima. Mas, para o dia a dia, influencers e celebridades já aderiram e vêm mostrando um lado mais prático e versátil da tendência, como a modelo Hailey Bieber.
E aí, o brilho desta tendência também te conquistou como a nós? Testando em 1, 2, 3…
Fotos: Anya Holdstock, Ling Wang,Thomas Loevring, Tom Schirmacher