A celebração beneficente anual, que é um ícone no mundo da moda e inaugura a exposição de figurinos do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York oferece há anos um espetáculo visual luxuoso com grandes designers, além de apresentar uma rica cultura de objetos raros de moda para exposição.
No entanto, ao longo de tantas edições, são as celebridades que desfilam pelo tapete vermelho que realmente fazem o evento brilhar entregando o que mais esperamos ver: looks memoráveis. E para receber o Met Gala de 2024, que está próximo, nada melhor do que relembrar os 10 looks que marcaram o evento.
Confira nossa seleção:
Quem lembra, na edição de 2023, do inesquecível vestido Chanel Alta-Costura de 1988 usado por Penélope Cruz? Esse look reflete muito bem a tendência deste ano, que destaca a hiperfeminilidade.
Em 2022, a modelo Gigi Hadid atraiu todos os olhares em uma produção ousada da marca Versace em vermelho Burgundy da cabeça aos pés, que consistia em corset e calça de látex, além de um sobretudo puffer de seda.
No ano de 2021, a também modelo Kendall Jenner atravessou o tapete vermelho usando um longo Givenchy com muita transparência e pedrarias, que ficou entre um dos mais bonitos da noite.
Before Coquette aesthetic was cool, Lily Collins já estava estreando a tendência no Met Gala de 2019 em um modelo de Alta-Costura de Giambattista Valli.
A rainha do Met de 2018 definitivamente foi Blake Lively, que vestiu um Atelier Versace, o qual levou mais de 600 horas para ser produzido. O design ornamental feito em rubi e ouro, além de bordados feitos à mão, não decepcionou.
Kate Bosworth escolheu um vestido totalmente preto de Tory Burch em 2017, época em que as texturas estiveram em alta, permitindo que relevos minuciosos se destacassem.
Era 2016, e a era da Gucci de Alessandro Michele estava em alta, e ele foi visto acompanhado da cantora Florence Welch no Met Gala. Ambos optaram por trajes da Gucci, e naquele ano, o prateado e o dourado ganharam destaque. A escolha de suas vestimentas encantou pelo brilho resplandecente, bordados florais, mangas fluídas e pérolas. Florence até remetia a uma sereia.
Em 2015, Rihanna usou um design de Guo Pei (designer chinesa de Alta Costura) um momento difícil de esquecer até hoje. Uma das peças mais caras da estilista envolveu o corpo da artista e consistia em uma capa amarela forrada de pele com uma cauda de 16 pés, digna de realeza.
Para o Met Gala de 2014, Karolina Kurkova apareceu deslumbrante em um vestido Marchesa feito de organza de cetim, adornado com flores dramáticas pintadas à mão em azul-marinho e creme.
A sempre icônica Sarah Jessica Parker, nossa eterna Miss Carrie Bradshaw, incorporou o tema do ano de 2013, “Punk: Chaos to Couture”, usando um vestido estampado de Giles Deacon e um acessório de cabeça inspirado em um moicano de Philip Treacy.
Fotos: Mike Coppola