Dentro de toda a comunicação não verbal, o que vestimos, isto é, a forma como nos cobrimos, é o que primeiro fala a nosso respeito. Nossa aparência contribui de forma impactante na mensagem que enviamos. Por isso, devemos ter muito cuidado para confirmar aquilo que dizemos com aquilo que mostramos! É óbvio que nossa aparência não se sobressai a quem realmente somos: personalidade, valores, conhecimento etc. Porém temos que ter o cuidado para não confundirmos nosso telespectador, passando uma imagem diferente daquilo que somos.
Com a chegada do verão, nos produzirmos de forma adequada e confortável requer mais atenção. Apesar do calor, não fica bem ir para o escritório de bermuda e chinelinhos, mesmo que sejam bonitos ou de boa qualidade. O mundo corporativo, até o mais informal, não nos permite estes trajes, a não ser que o trabalho seja na beira da praia!
O comprimento dos vestidos e saias para uma boa imagem profissional não deve subir mais que 4 dedos acima dos joelhos. Decotes e transparências devem ficar para o fim de semana ou para a noite! Uma opção para nos refrescarmos e estarmos em dia com nossa aparência é optarmos por tecidos mais leves e com cores claras. A cor escura mantém mais o calor, lembra disto? Adequação é a palavra-chave quando pensamos no que vestir para trabalhar. Temos que nos adequar à nossa profissão, ao nosso biotipo e à imagem da nossa empresa! Selecionei algumas imagens de profissionais em sintonia com o dress code da sua empresa ou profissão!