A Valentino decidiu celebrar todas as mulheres na PFW deste ano. Pierpaolo Piccioli trouxe para a passarela o conceito de pele como seu próprio tecido.
O designer ainda declarou: “Temos que manter a liberdade das mulheres de se manifestarem, de expressarem seus corpos de uma forma muito livre.
NÃO APENAS UM DESFILE, UMA EXPERIÊNCIA
A coleção Primavera/Verão 24 da Valentino, denominada “L’Ecole”, motiva mulheres a serem fortes e a se libertarem de padrões ou ideais de gênero.
O desfile aconteceu na École Nationale Supérieure Des Beaux-Arts, uma escola francesa de belas artes e contou com uma performance de dançarinos em roupas cor de pele, que proporcionaram ao público uma experiência única de ASMR.
A EXALTAÇÃO DO CORPO FEMININO
Enaltecendo a feminilidade e o se sentir confortável na própria pele, a marca desenvolveu e apresentou uma técnica denominada “Altorilievo “ (alto relevo), que consiste em esculpir o tecido em múltiplas dimensões para criar formas naturalistas, enquadrar e abraçar o corpo nu.
A paleta de cores se mostrou muito atraente. Começando com looks brancos, migrando para o verde, passando para o clássico preto, revelando peças prata e rosa brilhantes, além de entregar o vermelho Valentino e o bordô.
Vestidos em um delicado tom de azul, feitos em tecido leve e gracioso foram vistos, bem como a nova bolsa para a temporada. A grife estreou a Garavani Vlogo Moon, que se apresenta na forma de meia-lua.
A alfaiataria, também revelada em jeans, se destacou pelos ombros bem definidos. Blusas florais também fizeram sua aparição e a estampa da temporada formava um belo desenho, que acompanhou e moldou as silhuetas na passarela. Confira agora, os principais looks:
Fotos: Vogue Fashion Shows
Fonte: Vogue