A quinta-feira (28/09) foi marcada pelo samba, que atravessou o mundo, para abrir, com grande animação, o desfile de Primavera/Verão 24 da Chloé. A Bateria da Estação Primeira de Mangueira, tocou alguns de seus sambas-enredo mais marcantes na Semana de Moda de Paris.
SAMBA E PERFORMANCE MARCARAM O DESFILE SS24 DA CHLOÉ
Em clima de alegria, a escola de samba Mangueira fechou o desfile e fez a diretora criativa Gabriela Hearst dançar. Depois de três anos sob a direção criativa da marca, a estilista se despede em grande estilo.
Hearst foi responsável por trazer um olhar mais atento para a sustentabilidade e implementar isso à marca. Sua coleção apostou nas peças metalizadas, looks monocromáticos e maxi colares.
A designer, nascida no Uruguai, cresceu assistindo aos carnavais do Rio de Janeiro e exalta o papel da Mangueira na formação de um caminho rumo a igualdade de gênero no samba, um ritmo que “obriga o corpo a dançar”, segundo ela.
A escola de samba, deu espaço na comunidade para a participação das mulheres no ritmo. Por isso, agrega ao propósito de Chloé: ‘Mulheres em frente por um futuro mais justo”.
Descubra mais, na galeria, sobre os looks que foram destaque na Coleção da Chloé SS24:
Fotos: Vogue Fashion shows
Fonte: Vogue Business