Imagens: Reprodução/ Gorunway, Divulgação e Pinterest
Comandada pelo diretor criativo Jonathan Anderson, a marca espanhola Loewe subiu 13 posições no famoso ranking do The Lyst e conquistou o primeiro lugar no segundo trimestre de 2023. A label ganhou mais visibilidade ao criar visuais para Beyoncé em sua tour mundial, a Renaissance.
A plataforma, responsável por mapear as principais tendências de buscas no mundo da moda, afirma que as buscas pela Loewe aumentaram neste ano. Com o interesse pelo minimalismo luxuoso, a procura por peças da marca cresceram em 19% de acordo com o site de e-commerce.
A casa de moda tradicional, não é novata como alguns pensam, ela tem mais de 100 anos de história, foi fundada em 1846, em Madri, na Espanha. Especializada em bens de couro, roupas, acessórios fashion e perfumes, ela faz parte do LVMH e também é a marca mais velha do grupo.
Fall 2023 Ready-to-Wear
O anagrama “L”, uma das suas assinaturas mais icônicas, surgiu em 1976. Cerca de 20 anos depois, o conglomerado de luxo adquiriu a Loewe e passou a investir em novas propostas para as linhas femininas. Narciso Rodriguez, José Enrique Oña Selfa e Stuart Vevers são alguns dos estilistas com passagens pela direção criativa da label. Inclusive, o último foi quem investiu na volta da Amazona, bolsa geométrica criada pela marca em 1975. O modelo se tornou uma it-bag característica da grife.
Mesmo que as tendências nada discretas dos anos 2000 ainda estejam em alta, o luxo silencioso veio para gerar uma competição maior em estética e produtos premium. Dos looks discretos de Gwyneth Paltrow no tribunal, às sapatilhas ALAÏA e aos chinelos da The Row, a febre por um estilo mais minimal parece estar longe do fim.
Spring 2023 Ready-to-Wear
JONATHAN ANDERSON
O irlandês responsável pela parte criativa da Loewe também fundou uma das marcas que configuram o ranking, a JW Anderson. Nascido em 1984, ele é considerado um estilista relativamente jovem dentro do núcleo de luxo. Na área da moda, começou como visual merchandiser para a Prada. Assumiu o comando da Loewe em 2013, com menos de 30 anos.
Sua label homônima recebeu aclamação crítica no ano de seu lançamento, em 2008. A primeira coleção foi para o público masculino e, em 2010, recebeu patrocínio do British Fashion Council. Possibilitando, assim, sua primeira apresentação da London Fashion Week. A bem-sucedida colaboração com a Topshop, em 2012, esgotou em poucas horas.