Imagens: Reprodução / Getty Images
Há cinco anos, príncipe Harry e Meghan Markle se casavam na Capela de St. George, Castelo de Windsor, para cerca de 600 convidados. O ponto alto da cerimônia, digna de contos de fadas, foi o vestido de noiva da Givenchy, feito especialmente para ex-atriz. A peça, criada por Clare Waight Keller, ex-diretora criativa da grife, foi sucesso instantâneo entre o público. Além disso, se tornou uma das mais lembradas da última década.
Portanto, confira três curiosidades sobre os looks da duquesa de Sussex no seu grande dia:
O VESTIDO
Meghan escolheu uma estilista britânica de sucesso para criar seu vestido de noiva. No total, foram oito encontros entre as duas e tudo ficou pronto em apenas 5 meses. A ideia era desenhar uma peça com “elegância mínima atemporal”, de acordo com anúncio do Palácio de Kensington.
Segundo o portal Business of Fashion, Waight Keller afirmou que o vestido buscava transmitir modernidade e, ao mesmo tempo, seguia a essência da Givenchy. Sem renda ou aplicações, a peça era de seda com mangas 3/4, decote ombro a ombro e cauda.
O VÉU
O longo véu, de 5 metros de comprimento e 3 metros de largura, chamou a atenção. Ele possuía diversas flores bordadas à mão, que representavam os 53 países da Commonwealth. A noiva também escolheu mais duas flores, Wintersweet, que cresce no jardim do Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, e a Papoula da Califórnia, em homenagem ao local onde nasceu.
A TIARA
A duquesa de Sussex usou a tiara da rainha Mary de Teck, avó da rainha Elizabeth II. O acessório, criado em 1893, é incrustrado de diamantes e possui um broche removível como ponto central. Aliás, a peça permaneceu no cofre real por 65 anos até o casamento de Meghan e príncipe Harry.