Imagens Victoria Beckham: Reprodução / Getty Images e Gorunway
Reinvenção talvez seja a palavra que melhor descreve Victoria Beckham. A londrina, nascida em Harlow, Inglaterra, no dia 17 de abril de 1974, começou sua carreira como a Posh Spice, do grupo musical Spice Girls. Na época seu estilo incorporava peças extravagantes e sexy, apesar de ser de marcas reconhecidas, ela não era considerada um ícone fashion. Mas em 2008, a artista se arriscou no mundo da moda, criou sua marca, lançou sua primeira coleção e conquistou o cenário fashion com muita elegância e sofisticação, que foi evoluindo em suas coleções a cada temporada.
DO SEXY AO MINIMALISTA
Hoje uma estilista de sucesso, ela incorpora referências sofisticadas e minimalistas em seus looks, que refletem exatamente a imagem de sua marca. Mas eu estilo até meados de 2006 era sexy, combinando com sua persona de popstar. Quando passou a ter mais contato com o mundo da moda, ele começou a mudar.
No início dos anos 2000, Marc Jacobs viu uma foto da cantora carregando a icônica bolsa grafitada da Louis Vuitton. No entanto, para a surpresa de todos, inclusive de você leitora, a peça era falsa. O estilista percebeu imediatamente e enviou uma original para Victoria.
Em 2005, após comparecer no desfile masculino de Roberto Cavalli, em Milão, ela deu sinais de mudança ao andar por Londres com um corte de cabelo no estilo Chanel. Aos poucos, suas escolhas de roupas também seguiram o mesmo caminho e seu amor pelo luxo se intensificou.
RAIO-X DE ESTILO
A estética das roupas de Victoria Beckham é clean, urbana e minimal. Peças estruturadas e retas são maioria no seu guarda-roupa, bem como as cores sólidas. Uma silhueta mais sutil e não muito marcada também é uma das preferências atuais da ex-Spice Girl. Outro ponto interessante é o contraste de cores em colorblocking.
READY-TO-WEAR OUTONO/INVERNO 2023
Na sua última coleção, Victoria Beckham apostou em uma mistura interessante entre seus elementos mais clássicos, como a estrutura, as silhuetas oversized e a sofisticação, com características mais sexy. Como, por exemplo, a meia-calça arrastão, os saltos super altos, couro e transparências.
SITUAÇÃO DA MARCA
De acordo com matéria publicada na revista L’Officiel, a grife homônima, com mais de 15 anos de mercado, presente em 52 países e com cerca de 250 lojas espalhadas pelo mundo, acumula 300 milhões de reais em dívidas. Um porta-voz da VB afirmou que grande parte do valor se deu se deu em virtude do prejuízo causado pela pandemia do coronavírus. Uma das novas apostas da empresária, para dar a volta por cima, é a linha de beleza, com produtos de maquiagem assinado pela marca.
Será que ela conseguirá se recuperar do prejuízo?