Imagens: Reprodução / Getty Images e Divulgação / Floripa Gal
Alessandra Ambrósio completa 42 anos nesta terça-feira (11). De Erechim, cidade no interior do Rio Grande do Sul, para o mundo inteiro, ela alcançou fama global sendo uma das tops da era bombshell que marcou seu nome na história da moda, principalmente entre o final dos anos 90 e anos 2000. Conhecida por ser uma das Angels mais longevas da Victoria’s Secret, a gaúcha trabalhou com a marca por 17 anos. Em homenagem ao seu aniversário, saiba mais sobre sua carreira na moda:
INÍCIO
Aos 8 anos, Alessandra decidiu que queria ser modelo. Como? Através de uma fotografia de Karen Mulder, em uma revista. Quatro anos depois, aos 12, ela começou o curso de modelo e, após cerca de dois anos, participou do Elite Model Look, em que se classificou como uma das 20 finalistas. Em 1996, aos 15 anos, ela debuta no mundo da moda graças a Dilson Stein, também responsável por descobrir Gisele Bündchen e Caroline Trentini.
CARREIRA
A modelo já trabalhou como rosto de diversas marcas, como Balmain, Calvin Klein, Omega, Dolce & Gabbana, Moschino, Revlon, Christian Dior, Oscar de la Renta e Ralph Lauren. Bem como desfilou para shows de Marc Jacobs, Prada, Balmain, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton. Além disso, foi capa nas revistas Vogue, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan, Vanity Fair, GQ, Elle e Rolling Stone.
VICTORIA’S SECRET
A top assinou contrato com a Victoria’s Secret nos anos 2000 e, em quatro anos, se tornou a primeira embaixadora da linha Pink. Entre seus feitos na passarela da label está o desfile de 2012, em que modelou o Floral Fantasy Bra, encrustado com 5.200 pedras preciosas, incluindo uma peça central de diamante branco com 20 quilates, projetado pela London Jewelers. Aliás, ela voltará a desfilar a Victoria’s Secret em 2022, no retorno do seu famoso show de final de ano.
FLORIPA GAL
Alessandra resolveu empreender na área fashion em 2019, quando co-fundou a marca online de beachwear Floripa Gal, em parceria com a sua irmã Aline Ambrósio e a amiga Gisele Cória. Por fim, a label é inspirada em Florianópolis, cidade catarinense onde elas cresceram durante os verões.
“Crescendo no Brasil, nós passamos os verões juntas na praia, imersas na beleza natural da “Ilha da Magia”, a maior parte do tempo vestindo biquínis. Assim, naturalmente, o biquíni se tornou uma segunda pele”
— Alessandra Ambrosio, via site oficial da marca