Crédito das imagens: Pinterest/Vogue UK/Activa/Chanel
Dakar, a capital do Senegal, foi palco para o desfile pré-outono 2023 da Chanel. Esse foi o primeiro show da maison francesa na África. O evento, realizado na Sala dos Passos Perdidos do antigo Palácio da Justiça de Dakar, contou com cerca de 800 convidados, entre eles Pharrell Williams e Naomi Campbell.
Através deste desfile, a Chanel presta homenagem aos artesãos responsáveis pelos elementos de artesanato que compõem os looks da grife. Tradicionalmente, a coleção Métiers d’art, como é chamada, é apresentada fora do calendário oficial de desfiles de moda, mas traz algumas tendências da próxima temporada.
Na passarela, a diretora criativa da grife, Virginie Viard, apresentou uma coleção cheia de nuances e clássicos repaginados da Chanel. A energia dos anos 70 se fez representar pela mistura de cores, estampas e cortes da década setentista.
O destaque ficou por conta de tweeds elaborados em tons de pôr de sol, coletes, calças boca de sino, muitos bordados, rendas e pérolas. Também chamaram a atenção casacos longos sobre calças flare e skinny e os sapatos de plataforma.
Veja alguns highlights a seguir:






