Imagens: Estúdio Daniel Martins
O livro Luxo e Moda no Universo Feminino: Uma Visão sobre a Experiência de Consumo, da consultora e especialista em mercado de luxo Marcela Serro Frasson, já tem data de lançamento. No dia 12 de dezembro, será realizado um coquetel no Instituto Ling, a fim de apresentar a obra para convidados. A publicação, que foca, principalmente, na experiência do consumidor, aborda o mercado internacional de alto padrão e a moda nos dias atuais. Assim como faz uma uma análise, baseada na tese de mestrado da autora, sobre como ocorre a experiência de consumo de artigos de luxo sob uma perspectiva simbólica e emocional.
“Vivemos, definitivamente, em uma época em que os consumidores buscam por experiências em vez de meros produtos e serviços, e não há maior referência do que o mercado de luxo para proporcionar um verdadeiro entendimento sobre todos os aspectos que envolvem esse consumo experiencial.”
– Marcela Serro Frasson
Os principais conceitos e atributos associados ao universo do luxo, sua relação com a moda, as grandes marcas e conglomerados existentes na atualidade, as motivações e hábitos de consumo no segmento, bem como as perspectivas futuras, são alguns dos assunto abordados no livro.
Quem assina o prefácio da obra é Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton Brasil e fundador da MCF Consultoria.
Após o lançamento, a obra se encontrará disponível na Amazon e nos principais marketplaces do país, bem como nos sites da autora e da editora Buqui.
A AUTORA
Marcela é mestra em Administração/Marketing e foco em mercado de luxo e moda pela UFRGS. Além disso, possui formação complementar em Marketing for Luxury pelo Instituto Marangoni de Milão e 20 anos de experiência pessoal e profissional nas áreas de moda e luxo.