Imagens: Filippo Fior / Gorunway.com
O final de semana mal começou e já está cheio de tendências de moda fresquinhas. Na última sexta-feira (23) Gucci e Versace se apresentaram nas passarelas da Milan Fashion Week. Enquanto a primeira apostou no conceito de dualidade, com alfaiataria rígida, elementos esportivos e referências dos anos 70 e 80, a segunda optou por influências dos anos 80 e 2000. Inclusive, a trend barbiecore. Portanto, confira a seguir os highlights do quarto dia da MFW:
GUCCI
A grife investiu em um desfile inspirado na mãe do diretor criativo Alessandro Michele, que era gêmea idêntica. Com isso, todos os looks da passarela foram multiplicados e gêmeos desfilaram as peças em alfaiataria rígida, estruturada, misturada a elementos descontraídos, como sportwear das jaquetas. Assim, a Gucci investe em uma mistura de anos 70 e 80, com estampas chamativas, brilhos, tecidos acetinados e um toque de glamour.
VERSACE
A marca aposta nos consumidores da Geração Z ao investir em tendências com referências dos anos 2000 e um toque dos anos 80. Dessa forma, looks monocromáticos, cut-outs, animal print, comprimentos curtos, brilhos e cinturas super baixas tomaram conta do desfile da Versace. A tendência barbiecore, com elementos em tons rosados e peças ultra femininas também deu o tom na passarela. Por fim, na cartela de cores é possível avistar roxo, azul, rosa, verde e preto.