Imagens: Filippo Fior e Isidore Montag / Gorunway.com
O terceiro dia da Milão Fashion Week (MFW) contou com desfiles de três grifes de peso no mundo da moda, nesta quinta-feira (22). Portanto, confira, a seguir, os detalhes e tendências de Max Mara, Prada e Moschino para a Primavera/Verão 2023:
MAX MARA
Silhuetas minimal e estruturadas, com base de alfaiataria e tops, foram o grande destaque da grife. Algumas das inspirações para as modelagens foram a década de 1930 e o cantor David Bowie, grande sucesso dos anos 70. Um toque de certa fluidez em mangas de blusas e calças aparecem nos visuais mais descontraídos, bem como a estampa floral em tons sóbrios. Entre as cores presentes na cartela, estão verde, azul, bege, marrom, preto e creme.
PRADA
O equilíbrio entre minimalismo e decoração é um dos principais enfoques da grife. Dessa forma, silhuetas estruturadas, usáveis no dia a dia, são decoradas com detalhes mais chamativos, como flores de tecido. Bem como slip dresses coloridos, mix de tons em tecidos acetinados e bolsas em cores diversas combinadas com looks mais sóbrios. Transparências, sapatos no estilo “boneca” e comprimentos midi também são destaques.
MOSCHINO
A praia vai à passarela! Para a coleção de Primavera/Verão da marca, apresentada na MFW, o beachwear repaginado é a aposta da Moschino. Além disso, os anos 80 são uma inspiração para a grife, visto nos blazers estruturados e nas modelagens mais exageradas que dão enfoque nos ombros e na cintura. Florais, listras, mix de estampas, cores vibrantes, brilhos e látex são algumas das características que chamam a atenção na coleção. Por fim, o ponto alto foram as boias infláveis utilizadas como acessórios fashion nas modelos.