Imagens: Isidore Montag e Daniele Oberrauch / Gorunway.com
O segundo dia da Semana de Alta-Costura de Paris contou com duas grifes de peso no mundo da moda: Chanel e Giorgio Armani, que apresentaram suas coleções para o Inverno 2022/2023. A primeira apostou em silhuetas alongadas e uma paleta de cores diversa. Enquanto a última focou no conceito de realismo através da arte refinada. Portanto, confira os detalhes sobre cada uma:
CHANEL
A diretora criativa Virginie Viard pensou em necessidades práticas e investiu em roupas usáveis no dia a dia. O desfile ocorreu no Étrier de Paris, um centro equestre, e trouxe de terninhos a vestidos midi e longos. Dessa forma, as peças contavam com cores como verde, bege, preto, rosa e cinza. Referências da própria grife, datadas das décadas de 1920, 1930 e 1960, podem ser vistas em ternos do dia a dia, vestidos e alfaiataria, respectivamente.
ARMANI PRIVÉ
Fluidez, realismo e cores vibrante tomaram conta do desfile da Armani durante a tarde. Babados, volumes estratégicos, transparências, estampas florais e brilhos discretos foram os destaques da passarela. Além disso, o ponto alto foram as plumas, que prometem se manter entre as grandes tendências para as próximas temporadas.