Com o desaparecimento dos blogs, uma nova plataforma tomou conta da internet: criado em 2005, o Youtube tem vivenciado seu ápice ao longo dos últimos três anos. Os “Videoblogs” aproximaram o expectador dos criadores de conteúdo e, assim como em seu antecessor, o nicho da moda continua em destaque.
“SHOT FROM THE STREET”
Mais uma britânica para a lista, a jovem Lizzy Hadfield utiliza de seu canal Shot From The Street como uma extensão de seu blog pessoal de mesmo nome. Lá ela compartilha com seus expectadores dicas de styling, lookbooks e vlogs semanais. Um de seus fortes é o quadro Testing Basics, em que Lizzy testa as peças mais clássicas do seu guarda-roupa – camiseta branca, calça jeans, etc – das mais diversas marcas de fast fashion até grifes famosas e compartilha suas opiniões sobre. Além disso, a Youtuber também desenvolve uma série de vídeos sobre estilo pessoal, ensinando a montar moodboards e onde buscar inspiração.
LOVER BOY
Renomada revista britânica focada em moda, arte e cultura jovem, a i-D também mostra suas caras no meio virtual. Com um canal repleto de documentários, fashion films e entrevistas com figuras do meio, a plataforma possui um vasto conteúdo para amantes das artes. Como destaque, lançado no final de 2016, o documentário LOVERBOY: Charles Jeffrey Takes New York, acompanhando o estilista Charles Jeffrey e amigos durante a Semana de Moda de Nova York, explorando a cena artística e noturna da cidade.
THE UNKNOWN VLOGS
A última recomendação é para amantes do streetwear. No canal The Unknown Vlogs, Kofz Kaccalla tem como principal objetivo documentar a cena jovem do mundo da moda. Comparecendo a lançamentos de grandes marcas como Supreme e Off White mostra para sua audiência os mais novos lançamentos de streetwear e o que as pessoas estão vestindo nos dias de hoje.