FOTOS: Jonas Adriano
A planta mais alongada e estreita do living do primeiro andar desta cobertura de 270 m quadrados poderia ter sido um empecilho para deixar o ambiente aconchegante e funcional, conforme desejado pelos proprietários, um casal com uma filha. No entanto, a designer de interiores Marli Lima conseguiu atingir o objetivo através da criação de móveis distintos, mas que se completam.
A opção da profissional foi pelo uso de móveis arredondados, como o sofá verde e as mesas de centro, a fim de romper com as linhas retas do ambiente e trazer conforto.
Os acabamentos em laca brilho e os espelhos foram utilizados estrategicamente para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Já as cores mais sóbrias, como o fendi, aplicado a todo o living, foram quebradas através da cor verde do sofá, desenhado pela profissional para se encaixar perfeitamente na parede em ângulo, no lugar de uma enorme lareira que foi removida.
Na parede forrada com espelhos, entre os painéis em laca brilho, elementos verticais, como os quadros altos apoiados no painel, foram usados “para disfarçar a horizontalidade e dar um charme todo especial ao projeto”, explica Marli. Da mesma forma, o painel da TV, também em laca, foi feito com rasgos iluminados.
De acordo com a designer, o revestimento branco aplicado na parede da escada confere um belo contraste com os painéis fendi e traz textura e movimento, juntamente com o sofá em camurça off white e o tapete no mesmo tom, feito sob medida.
Na sala de jantar, os mesmos painéis revestem a parede, e em frente à mesa um grande espelho foi usado para dar a sensação de duplicidade e maior profundidade ao ambiente, além de trazer charme e elegância.