Imagens: Reprodução / Burberry
Depois de quase 2 anos sem desfiles presenciais, Burberry fez seu retorno triunfal às passarelas, nesta sexta-feira (11). O show aconteceu no Central Hall Westminster, em Londres, e foi transmitido ao vivo pelas plataformas online da marca.
Além disso, a nova coleção da grife, pensada pelo diretor criativo Ricardo Tisci, tem Londres como inspiração. Então, possui influência forte do estilo britânico e no seu conceito de intangível. “Horando a beleza do passado enquanto se concentra no futuro com gratidão, esperança e amor”, de acordo com o estilista em pronunciamento feito pelo Instagram. Portanto, confira mais detalhes a seguir:
Foi importante para mim explorar o que significa pertencer; como a comunidade é o que realmente traz sentido ao mundo. Esta coleção celebra a união e a cidade na qual nos reunimos hoje. Para mim, Londres é um lugar de sonhos.
— Ricardo Tisch, via Instagram
ENTRE O PASSADO E O FUTURO
O Fall/Winter da Burberry se baseia entre noções clássicas do design da grife e interpretações modernas de Tisci, um italiano que, antes de ocupar o cargo de diretor criativo da marca inglesa, trabalhou na Givenchy. Dessa forma, o grande destaque da coleção fica nas silhuetas.
Por fim, estampa xadrez clássica está presente, mas as modelagens são mais fluídas e femininas. Aliás, sobreposições, botas de cano alto e aplicações em pedraria são um ponto alto nas criações.