Imagens PFW: Alessandro Lucioni e Filippo Fior/ Gorunway
A Paris Fashion Week (PFW) chegou ao fim nesta terça-feira (8). No entanto, a semana de moda contou com Chanel e Miu Miu no dia de encerramento. A maison dirigida criativamente por Virginie Viard se inspirou na Inglaterra dos anos 1960, em uma coleção toda de tweed. Enquanto a Miu Miu continua a focar na estética jovial com inspirações nos anos 2000. Como, por exemplo, a minissaia de cintura baixa. Assim, confira o que cada grife apresentou hoje:
CHANEL
O tweed é a principal estrela da coleção da Chanel. Já sendo uma marca registrada da grife, no entanto, nesta temporada, o tecido de lã toma todas as atenções. Em diferentes estampas, como o xadrez, e modelagens, ele aparece nos blazers, casacos e conjuntos das criações, por exemplo. As grandes inspirações para a diretora criativa Virginie Viard são a Escócia e a Inglaterra dos anos 1960.

Meias-calças de lã coloridas também chamam a atenção, assim com as galochas coloridas de salto baixo, disponíveis em vários tamanhos. Casacos de couro e acessórios em abundância, em um estilo mais maximalista, são pontos altos no styling dos looks. Bolsas clássicas em tons vibrantes fazem a função de ponto de cor nos visuais mais sóbrios e aparecem em modelos mais estruturados.

MIU MIU
Por fim, a Miu Miu continua o enfoque nas gerações mais jovens através de uma alfaiataria ousada e cool, com minissaias de cintura baixa e comprimentos ultracurtos. Estampas em xadrez e animal print, além de looks com sobreposições com transparências e aplicações de pedras, chamam a atenção no desfile apresentado na PFW.

A estética Preppy Old Money, que foi viral em 2021 nas plataformas online, principalmente entre os jovens da geração Z, parece fazer parte das novas criações de Miuccia Prada. Uma mistura entre elementos da alfaiataria com o sportwear mais descontraído é a principal combinação para a temporada da grife. Meias três quartos, mocassins, botas pesadas e sapatilhas são alguns dos detalhes que chamaram a atenção.
