A Paris Fashion Week (PFW) começou com tudo nesta segunda-feira (28). Assim, a última semana de moda do calendário fashion iniciou a temporada de Outono/Inverno 2022 com desfile emblemático da Off-White. A coleção é a última assinada pelo falecido fundador e diretor criativo Virgil Abloh. Além disso, Dior também apresentou suas apostas para as estações mais frias do ano. Já Yves Saint Laurent foca nas possibilidades do chique contido. Portanto, confira, a seguir os highlights dos primeiros três dias da PFW:
OFF-WHITE
A marca, conhecida pelo street style ousado, promoveu uma estética que mescla suas características de base com um toque de alta-costura, criando visuais high fashion. Alfaiataria, vestidos de gala, sportwear e roupas casuais se encontram em um mix inusitado e, ao mesmo tempo, harmônico. Aliás, também é possível observar uma influência do utilitarismo nas peças.
Brilhos, cores sutis e vibrantes, jaquetas puffer, estampas e muitos bolsos são pontos observados nas modelagens propostas por Abloh.
CHRISTIAN DIOR
Aliando sua identidade clássica com tecnologia, através da parceria com o D-Air Lab, a Dior propõe uma coleção de Outono/Inverno com toques modernos, sem deixar a nostalgia de lado. Com as conhecidas criações, como, por exemplo, a famosa Bar Jacket, o revolucionário New Look e os corsets, a feminilidade característica da grife fica implícita através das silhuetas. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da label, continua seu trabalho com artistas femininas em todas temporadas. Nesta, a escolhida é Mariella Bettineschi.
SAINT LAURENT
Por fim, a grife aposta em um chique contido, que mescla estrutura e fluidez. Couro, pele, ombros estruturados e roupas justas e longas são os pontos altos das criações do diretor criativo Anthony Vaccarello. A mistura entre blazers e jaquetas de couro estruturadas com vestidos e saias fluídas é o ponto alto da coleção. O glamour, inspirado nos anos 30 e 80 da marca, prevalece como característica principal do estilista.