Crédito das imagens: Divulgação /Harpo Productions/Joe Pugliese/Reuters
O vestido usado por Meghan Markle durante entrevista concedida a Oprah Winfrey (e que repercutiu no mundo todo) em março do ano passado, foi eleito o vestido do ano pelo Museu da Moda, de Bath, na Inglaterra.
O vestido longo, preto, confeccionado em georgette de seda, com um bordado de flor de lótus, faz parte da coleção Spring/Summer 2022 da grife Giorgio Armani. O valor? US$ 4.700 ou cerca de R$ 25 mil.
Desde 1963, o Museu da Moda convida especialistas do universo fashion para a escolha. Desta vez, os selecionados foram Ibrahim Kamara e Gareth Wrighton, respectivamente editor-chefe e diretor de arte da revista “Dazed”.
“O vestido transpassado de Meghan por Armani, usado para mostrar uma gravidez divina, emoldurou a Duquesa de preto contra o abundante paisagismo do jardim de Tyler Perry em Hollywood”, disse a dupla, em comunicado, ao justificar a escolha.
Em anos anteriores, o Vestido do Ano premiou o trabalho de Kenzo Takada, Missoni, Calvin Klein, Miuccia Prada, Karl Lagerfeld, Alexander McQueen, Tom Ford, Raf Simons, Nicolas Ghesquière, entre outros.