Imagem Sasha Meneghel por Will Vendramini
De volta às passarelas na São Paulo Fashion Week (SPFW), a modelo e designer de moda Sasha Meneghel desfilará pela Misci, de Airon Martin, no dia 19 de novembro, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras. A marca foca na cultura e nas raízes brasileiras para a construção de novas narrativas.
De acordo com Airon, ele e Sasha compartilham valores próximos em relação à sustentabilidade e na criação de relações que gerem impactos positivos. “Mas o que me chamou atenção é na força e na preocupação para lidar com meninas em situação de vulnerabilidade, um projeto que Sasha tem e que muito me encantou”, afirma o estilista. Já Sasha conheceu a Misci quando usou uma roupa da marca para participar de um programa de televisão.
Aliás, a Misci já está na sua terceira apresentação na SPFW. No entanto, a desta edição será especial. É a primeira vez que a marca realiza desfile físico no evento, visto que começou a se apresentar durante a pandemia do coronavírus. Portanto, saiba mais sobre a label de Airon Martin:
MISCI
A Misci desenvolve roupas, acessórios e mobiliário baseados na miscigenação dos elementos estéticos. Tem como inspiração todas as mulheres que fazem parte da vida do fundador, Airon Martin. O estilista nasceu e foi criado pela mãe, avó e tias, em Sinop, no Mato Grosso, parte do território amazônico. Assim, o seu processo criativo parte da essência dessas mulheres que contribuíram para sua formação.
Mas Airon não começou a carreira na moda, passou pelas faculdades de direito e de medicina até que, aos 21 anos, se mudou para São Paulo para estudar design no IED. Seus primeiros trabalhos foram com design de mobiliário brasileiro. Em 2018, a Misci lançou a primeira coleção de mobiliário e vestuário.
Uma das principais características da marca, como visto nas últimas edições da SPFW, é a desconstrução da percepção de gênero. Por isso, modelagens masculinas vestidas por mulheres não são incomuns para a Misci. Além disso, os tons neutros, as silhuetas clean e um processo que não visa as grandes tendências de consumo são algumas das características trazidas.