Crédito das imagens: Cine Pop/Netflix
Nas últimas semanas, uma série sul-coreana tem atraído para si todos os holofotes após seu estrondoso sucesso na Netflix. Não há quem não tenha ouvido falar em Round 6.
Em pouco tempo, figurou no TOP 10 das séries mais assistidas da Netflix em todo o mundo, apenas dois dias após o lançamento. E o recorde foi além: quatro dias depois, a série já estava na 1ª posição.
Round 6 é mesmo um fenômeno. Ao misturar brincadeiras da infância em desafios mortais, terror e uma pitada de bizarrice, a série atiça a curiosidade pela genialidade e pela estética, capaz de hipnotizar a cada episódio.
A TRAMA
A série explora personagens com dificuldades financeiras que aceitam participar de um game de sobrevivência que dará ao vencedor um prêmio de 4,56 bilhões de wons, o que equivale a mais de R$ 200 milhões. São 456 jogadores dispostos a tudo ou nada para levar a bolada.
Os jogos a que os participantes são submetidos fazem alusão a brincadeiras infantis populares, porém muito mais horripilantes e arriscadas. Em caso de vitória, o competidor prossegue no jogo. Se perder, é mortalmente abatido.
Ao todo, a série retrata seis jogos infantis com cenas de ação violentas, suspense e muito sangue, que ao mesmo tempo em que encantam, também chocam e perturbam. Esse é o ponto alto da produção. A combinação de brincadeiras de infância transformadas em desafios mortais, acrescido do suspense gerado a partir da atuação dos jogadores em cada desafio.
O clima de mistério sobre a verdadeira identidade da pessoa responsável pela dinâmica dos jogos é outro ingrediente que funciona como isca, prendendo o espectador do início ao fim.
BELEZA ESTÉTICA
Outro ponto alto da produção é sua estética. Os elementos coloridos, as formas geométricas e as vestimentas dos jogadores que combinam com a plasticidade do cenário onde competem, não passam despercebidos. Os espaços onde os jogos acontecem, e a arquitetura dos elementos em cena beiram a perfeição.
Tudo envolto em uma plasticidade colorida e vibrante com muitas referências à cultura pop e às artes, como o famoso quadro de escadas de Escher. Uma atmosfera sedutora e linda de ver!
NOVA TEMPORADA À VISTA?
Devido ao enorme sucesso, as especulações em torno da próxima temporada de Round 6 já começaram. A depender da Netflix, a segunda temporada está garantida. O streaming planeja investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais da Coreia do Sul neste ano. É esperar para ver!
Se interessou pela série? A seguir, você assiste ao trailer oficial: