O último domingo da semana de moda italiana, a Milan Fashion Week (MFW), contou com Emilio Pucci e um desfile surpresa, fora do calendário oficial. O acontecimento inesperado é fruto de uma parceria entre Versace e Fendi, duas grandes marcas do mundo fashion. Confira a seguir os destaques que selecionamos para você:
EMILIO PUCCI
Sexy é a aposta da marca, que está com nova diretora criativa desde o início do mês, Camile Miceli. A designer passou por grifes como Dior e Louis Vuitton. Recortes, fendas, botões nas costas, comprimentos mini e modelagens minimalistas chamaram a atenção na apresentação digital da Emilio Pucci para a MFW. Além disso, bordados discretos enfeitam os looks.
FENDACE
O nome Fendace circulou pela internet desde ontem, ao surgir da parceria inusitada entre Versace e Fendi, duas casas de moda italianas com propostas diferentes. Assim, as marcas se unem em uma collab que traz grande nomes da indústria da moda entre o casting de modelos. Como, por exemplo, Naomi Campbell, Kate Moss e Gigi Hadid.
Para o desfile, 50 looks foram criados em uma mistura de estilo das duas marcas. Kim Jones, diretor criativo da Fendi, usou o arquivo da Versace como inspiração para os primeiros 25. O restante ficou por conta de Donatella Versace, que se inspirou no monograma da Fendi. Aliás, o conceito da coleção era explorar a ideia de dualidade, em um mix de silhuetas.