Com muito estilo, Prada e Versace abrem o final de semana da Milan Fashion Week (MFW) com desfiles presenciais. Cada grife aposta em uma vibe que tende ao sexy, mas com modelagens e conceitos diferentes. Então, confere o que elas trouxeram para a passarela do evento:
PRADA
Em apresentações simultâneas, a marca apresenta a coleção, chamada de Seduction, Stripped Down, para a Primavera/Verão 2022 em dois locais: Milão e Xangai. Nos desfiles, era possível ver diferentes modelos com os mesmos looks graças à transmissão ao vivo.
A ideia para as criações é redefinir o sexy, ou seja, sem as peças convencionais que nos lembram do mood. Por isso, a marca aposta em saias assimétricas de cetim, blusões que marcam o busto, casacos amplos de couro e sapatos de bico fino sem saltos. Aliás, uma tendência forte para a temporada de calor, vista também nos desfiles da Prada, é a cor laranja em look monocromático.
VERSACE
Por fim, a marca teve a cantora pop Dua Lipa abrindo e fechando sua apresentação na MFW. Além disso, contou com outras personalidades famosas, como Lourdes Leon, filha de Madonna, e as tops Naomi Campbell, Emily Ratajowski e Gigi Hadid.
A coleção foca em looks que podem agradar as gerações mais jovens, mas que possuem características marcantes da Versace. Recortes, modelagens sensuais, comprimentos mini e a estampa Medusa foram algumas delas, por exemplo. No entanto, o que mais chamou a atenção na passarela foram as cores super vibrantes que dominaram boa parte do desfile, o brilho e os vestidos de bustiê.