Crédito das imagens: Netflix
Sex/Life é uma série de comédia dramática exibida pela Netflix que tem colecionado polêmicas ao mostrar cenas picantes, o que fez elevar a classificação da produção para 18 anos ou mais. Criada por Stacy Rukeyser, a produção está em sua primeira temporada, com 8 episódios de cerca de 50 minutos cada.
A série é baseada no livro 44 Chapters About 4 Men, de B.B. Easton, e traz 3 atores nos papéis principais: Sarah Shahi, como Billie Connelly; Mike Vogel, como Cooper Connelly; e Adam Demos, como Brad Simon.
A TRAMA
Sex/Life coloca em rota de colisão o casamento pacato vivido por Billie Connelly com seu marido Cooper, e as experiências tórridas da protagonista com o ex-namorado Brad Simon. As lembranças picantes do seu relacionamento anterior ganham as páginas de um diário descoberto por Brad, o que gera uma crise no casamento.
Ao mesmo tempo em que os escritos são encontrados, o antigo namorado encontra um jeito de voltar ao convívio de Billie, se tornando uma perigosa tentação. O enredo da trama gira em torno da dicotomia entre a estabilidade do casamento e as aventuras de um namoro intenso.
DEBATE SOBRE INSATISFAÇÃO CONJUGAL E MONOGAMIA
A trama é, em certo ponto, polêmica, ao abordar abertamente, mesmo que de forma superficial, dois assuntos muitas vezes vistos como tabus na sociedade: a insatisfação conjugal e a monogamia.
No decorrer da história, o telespectador poderá perceber um processo de autodescoberta da personagem, dividida entre a segurança de um amor estável e o desejo e a incerteza de viver outra vida.
FIGURINO
O destaque do figurino fica por conta dos looks usados por Billie, a protagonista. As peças têm relação com o passado e o presente da personagem. Nos flashbacks, a cor preponderante é o fúcsia. Já na vida de casada, os tons pastéis, mais suaves e neutros se destacam.
Algumas das peças da série foram feitas exclusivamente sob medida para a atriz.
DESTAQUE PARA A TRILHA SONORA
Um dos pontos altos da série é a trilha sonora eclética. Ao longo dos oito episódios da produção, as músicas que embalam as angústias e os desejos da protagonista conversam com cada momento dela. São músicas que vão do pop ao rock, de diferentes artistas e bandas, como Breanna Barbara, Cigarettes After Sex e HAIM.
E uma curiosidade: os nomes de cada capítulo da série são os títulos de canções bem famosas na cultura pop.
POLÊMICAS
Logo que a série chegou ao catálogo da Netflix, já colecionou polêmicos e não demorou muito para entrar na lista de séries mais quentes do streaming. E não faltam mesmo cenas picantes e de nudez na produção, que chegou a ser comparada com ao filme 50 Tons de Cinza.
Ainda não foi anunciada a renovação para uma segunda temporada da série. A seguir, você confere o trailer oficial: