Imagens alta-costura: Divulgação
O último dia da Semana de Alta-Costura de Paris apresentou as coleções de Fendi e Maison Margiela. Portanto, a primeira apostou em silhuetas elegantes em vibe sofisticada e extravagante. Enquanto a segunda focou em storytelling através de um fashion film. Confira, a seguir, os detalhes sobre cada uma:
FENDI
Primeiramente, a Fendi traz a magia da alta-costura através de uma coleção cheia de silhuetas extravagantes que não pecam em elegância. O otimismo por futuros encontros sociais invade o conceito das peças criadas pelo diretor criativo Kim Jones. Além disso, enfeites de madrepérola, bordados, aplicações de flores e mosaicos de peles recicladas criam um ar de sofisticação para as roupas. Enquanto os volumes e recortes estratégicos são combinados com transparências sutis trazem uma vibe mais moderna para os looks. A cartela de cores fica entre os tons sóbrios e neutros, favorecendo as modelagens características do estilista.
MAISON MARGIELA
Uma verdadeira viagem no tempo em uma manifestação gótica de looks com aparência surrada e sombria. Assim, a inspiração para A Folk Horror Tale foram as modelagens foram fotografias antigas de pescadores holandeses. Outra referência foi a lenda do rei Canuto.
Aliás, a técnica de Essorage, utilizada pelo estilista homônimo, consiste em utilizar enzimas e pedras para retirar a cor dos tecidos. Os materiais vintage também constituem as peças da coleção. Por fim, saias e ternos foram transformados em vestidos com estilo romântico que incorpora elementos “piratas”. Então, assista ao vídeo: