O concurso que revelou a icônica Gisele Bündchen está em busca de novos modelos, mas, nesta edição do The Look Of The Year, o enfoque está em modelos fora do padrão. Empresária de top models, Liliana Gomes, procura belezas diversas para o cenário de 2021. Portanto, a seleção de modelos não estipula qualquer pré-requisito, como, por exemplo, altura, peso, faixa etária ou outras medidas.
“Hoje o mercado demanda talentos por sua personalidade e autenticidade, valorizando cada pessoa como única”
— Liliana Gomes
Sob a tutela da JOY Model desde 2013, o The Look of The Year atrai mais de 20 mil inscrições por edição. A única exigência é que os candidatos tenham 16 anos completos, ou seja, a idade mínima estipulada pela legislação para o início de carreira no mercado de modelos profissionais.
O evento está repaginado em função da pandemia do coronavírus e da necessidade de distanciamento social. Assim, ele acontecerá inteiramente em ambiente virtual. Inclusive o desfile dos finalistas e a plateia de jurados.
“O formato digital do The Look Of The Year é mais acessível e não requer deslocamento, o que facilita para os candidatos. Para os tímidos, é também um ambiente que os deixa mais confortáveis, além de ser uma forma de nos reciclarmos, diante do atual cenário de pandemia que vivemos, conectando todos, sem deixar de lado o distanciamento e a segurança dos envolvidos”
— Liliana Gomes
Aliás, as inscrições já estão abertas, até 20 de setembro, no site do The Look of The Year. A final nacional acontece em outubro. Por fim, recentemente, o evento revelou nomes como Peter Silva, jovem que trabalhava como ajudante de pedreiro e hoje desponta em revistas internacionais e campanhas de moda. Também, Raynara Negrine, capixada de origem humilde, que roubou a cena nos últimos desfiles da Chanel, Fendi e Celine.
LILIANA GOMES
A empresária tem no seu histórico uma legião de descobertas e lançamentos no primeiro escalão da moda. Nos anos 90, ela esteve à frente do concurso The Look Of The Year e revelou outros nomes. Por exemplo, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro são alguns deles.
Hoje, Liliana comanda a JOY Model, sua própria agência, em sociedade com o empresário Marcelo Fonseca. Além disso, a empresa, com treze ano de operação, figura entre as líderes do mercado e representa nomes como Laís Ribeiro, Claudia Liz e Loiane Bienow.