Fotos: Divulgação Netiflix
Uma produção veterana do canal Freeform chegou na Netflix e já conquistou o coração de muitas pessoas. Assim, disponibilizada no serviço de streaming recentemente, ela já entrou para o top 10 de séries mais assistidas no Brasil. The Bold Type, exibida desde 2017, já possui quatro temporadas e foi renovada para uma quinta e última, de seis episódios, que estreou nos Estados Unidos no dia 26 de maio.
TRAMA
The Bold Type apresenta a rotina de três mulheres que trabalham na revista de moda Scarlet, localizada em Nova York. Por isso, a série foca a narrativa no trio de amigas. Cada mulher do grupo possui uma profissão diferente e se destaca pela personalidade contrastante: Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghan Fahy).
Aliás, as vidas amorosa, profissional e pessoal das jovens adultas são mostradas de forma recorrente em estilo de comédia romântica. Mas a história também retrata temas como racismo, diferenças de gênero e posicionamentos políticos sem deixar de manter a leveza.
JANE
Jornalista que recebeu uma promoção para tornar-se redatora da Scarlet. Idealista, originada de uma cidade pequena e em luto por ter perdido a mãe jovem, ela precisa enfrentar seus medos e os desafios de Nova York para obter sucesso.
KAT
Diretora de mídia social da revista, animada e ama o que faz. No entanto, ainda está procurando sua verdadeira identidade. Então, ela conhece a fotógrafa Adena (Nikohl Boosheri), se apaixona e passa a lutar pelo que acredita.
SUTTON
Doce e ambiciosa, ela ocupa o cargo de secretária da Scarlet e pensa em crescer criativamente na empresa. Por enquanto, ela guarda um segredo que nem mesmo suas amigas sabem: está em um relacionamento com Richard (Sam Page), do conselho de diretores da revista.
TRILHA SONORA
Além disso, com várias referências à cultura pop, The Bold Type é atual no quesito trilha sonora. A produção conta com sucessos de artistas famosos, como Blackpink, Selena Gomez, Dua Lipa e outros.
FIGURINO
Por fim, mas não menos importante: o figurino da série! Tendo uma vibe Sex And The City e retratando uma revista de moda, ele não poderia ficar para trás. Com um estilo casual de negócios e uma pitada fashion, a equipe de figurinistas compõe a personalidade de cada personagem com roupas que variam entre fast fashion da Zara e o luxo da Barneys.
Portanto, Jane é feminina e romântica, Kat é uma mistura de estilos com referências em Carine Roitfeld, da Vogue Paris do CR Fashion Book, e Elaine Welteroth, ex-editora da Teen Vogue, e Sutton entrega looks que combinam com sua personalidade estranha e engraçada.
JACQUELINE
Por fim, a chefe das amigas, é um pouco baseada em Joanna Coles, antiga editora-chefe da Cosmopolitan, nos quesitos joias e acessórios e silhueta forte. Ou seja, linhas clean, simples e minimalistas, mas sem perder o lado fashion. Ao mesmo tempo, ela tem um mood de Miranda Presley, do filme O Diabo Veste Prada.