Imagem Jean Paul Gaultier: Benoit Tessier/File Photo/Reuters
A grife francesa, fundada pelo estilista homônimo, chamou a atenção do mundo da moda com uma mensagem enigmática, na sexta-feira, 21 de maio. Até o momento, ninguém sabe o que aconteceu, mas Jean Paul Gaultier deixou alguns indícios no Instagram.
Na conta oficinal da rede social, a marca postou uma arte com a frase “The End”, que significa “O fim”. Além disso, a imagem de perfil desapareceu e a bio enfatiza o recado com “o final de uma era”, em inglês.
Muitos especulam que a grife pode estar saindo a indústria fashion. No entanto, até o momento, o palpite mais coerente é que ela está passando por um rebranding. Ou seja, uma mudança drástica!
NOVO PROJETO
Assim, ano passado, ao divulgar sua aposentadoria após desfile, em Paris, o estilista Gaultier afirmou que alta-costura irá continuar. Entretanto, com um novo conceito diferente do que ele construiu ao longo dos 50 anos de carreira.
Um dos novos projetos é a collab com designers promissores. Eles serão diretores criativos convidados por temporadas. Já sabemos qual será a primeira: Chitose Abe, da Sacai, divulgará a parceria na Semana de Alta-Costura de Paris.
Por fim, ao que tudo indica, a marca vem trabalhando com novas visões criativas. Em um momento em que o mercado de luxo está se reinventando, como visto com a Bottega Veneta, é possível esperar uma grande novidade.
Como por exemplo, a Bottega saiu recentemente das redes sociais em uma reviravolta. Visando um público exclusivo que está cansado do extensivo conteúdo digital, se destacou pelas vendas e coleções entre 2020 e 2021. Acessórios e modelagens da grife ainda estão entre as tendências da temporada.
Com tantas mudanças e alterações no modo de pensar o luxo, o que fará Jean Paul Gaultier em sua nova era?