Crédito das fotos: Wikipedia/Getty Images/Divulgação Royal Family
Uma das peças mais icônicas da moda de todos os tempos ganhará visitação pública em breve. Quem não tem uma memória ou uma imagem do inesquecível e majestoso vestido usado pela princesa Diana no casamento com o príncipe Charles, em 1981?
Pois agora, exatamente 40 anos depois da grandiosa cerimônia, ele será exibido ao público durante 7 meses no Palácio de Kensington, onde Diana morou até a sua morte. O grande evento tem início em 3 de junho deste ano e se estenderá até 2 de janeiro de 2022.
O vestido será apenas um dos itens reais em exposição, mas certamente o mais procurado pelos apaixonados pela realeza. Ele fará parte da exposição Royal Style in the making, que vai mostrar, através dos tempos, a relação entre a monarquia e os costureiros que modelaram peças de reis, rainhas, príncipes e princesas.
O VESTIDO DE NOIVA MAIS FAMOSO DA HISTÓRIA
É claro que os todos os olhares do público estarão voltados para o épico vestido de noiva de Lady Di. Certamente o mais famoso de todos os tempos.
As imensas mangas bufantes, os babados, e os muitos metros de tafetá de seda marfim encantaram o mundo à época. Desenvolvida por David e Elizabeth Emanuel, a peça trazia, ainda, bordados com 10 mil pérolas e véu extra longo de chiffon de renda de 7,6m. As proporções volumosas pareciam abraçar a princesa durante a sua entrada na Catedral de Saint Paul. Uma imagem marcante e inesquecível de um verdadeiro dia de conto de fadas.
Veja também: 7 looks icônicos da Princesa Diana