Crédito das fotos: Fashion Forward/FFW/Reprodução/Cariocando
Se costumamos dizer que a moda é cíclica, com tendências que vão e que vêm, também temos os chamados clássicos que ocupam lugar permanente no closet feminino. São propostas que permanecem apesar do tempo e são sempre sucesso no visual da mulher que ama se vestir bem.
Como por exemplo, a animal print. Deixou de ser tendência para se tornar presença constante nos visuais femininos. Poderosa e exuberante, a estampa virou uma unanimidade entre as fashionistas, capaz de imprimir força e personalidade às produções de moda. E basta as temperaturas caírem para a pegada safári brilhar intensamente nos looks femininos. É o que vamos ver mais uma vez na temporada outono-inverno 2021.
A estampa foi uma dos grandes destaques da nova coleção Fall Winter da Dior, a primeira grife a lançar um vestido com a estampa, ainda na década de 1940. A print costuma aparecer com frequência nos desfiles da marca.
Apesar de ser mais proeminente em roupas de inverno, é bom que se diga que a animal print é uma proposta atemporal e que está presente em qualquer estação. As marcas têm buscado usar a criatividade e lançar produtos que carregam a estampa animalier em diferentes padronagens e cores. Apesar de a tradicional oncinha ainda ser a mais desejada pelo público feminino.
COMO USAR
Para quem ainda não incorporou a animal print à rotina fashion, a dica é começar aos poucos. Bolsas e sapatos revestidos pela estampa são uma boa escolha. Experimente combinar looks na cor verde, tom que está muito em alta na estação, com acessórios oncinha, como uma bolsa box ou scarpin de bico fino e salto alto. O resultado é incrível!
Para quem já está mais habituada à proposta, que tal ousar com um mix de estampas de listras + animal print? Pode ser uma boa escolha, mas atenção: para não ficar over demais, observe se as estampas têm alguma cor em comum. Mas não invista em nada fora do tom. O resultado vai te surpreender.
Por fim, agora conta pra gente: a animal print é uma de suas estampas favoritas ou você resiste em montar looks com essa pegada? Deixe sua opinião nos comentários.