Antônia Ranzolin Falcão foi eleita a Glamour Girl 2020 na tarde desta sexta-feira (27). Em mais uma edição do evento promovido anualmente pela Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul.
Toto, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, é filha da jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin Falcão e do ex-jogador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão. Assim, ela esteve à frente da Liga Jovem nos trabalhos assistenciais realizados em 2020 e seguirá fazendo o mesmo em 2021.
Cristina, Antônia e Paulo Roberto Falcão
Além de Antônia, outras oito meninas concorreram ao título: Alice Bitencourt Loiferman, Antonia Cirne Lima de Oliveira Germano, Catarina Lopes Jardim, Gabriela Moser Pecoits, Manoela Wierzynski, Maria Eduarda Polo, Marina Cardoso Hermann e Martina Marins Xavier.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o tradicional evento da Liga aconteceu somente com a presença de familiares, jurados e imprensa. Portanto, seguindo rigorosos protocolos de prevenção em cumprimento às determinações das autoridades sanitárias e dos decretos do município.
Entre as medidas adotadas, estavam a verificação da temperatura na entrada do evento, realizado no Porto Alegre Country Club, mesas com distanciamento de dois metros entre si, com álcool em gel disponível. Também, o constante reforço de alerta para uso de máscara, especialmente durante a circulação.
Aliás, outra medida de segurança que chamou a atenção foi a passagem da faixa, que teve o protocolo alterado pela Liga. A fim de evitar o contato físico entre a eleita Antônia Ranzolin Falcão e a Glamour Girl do ano de 2019, Alberta Johannpeter. Por isso, Antônia vestiu sozinha a sua própria faixa.
Antônia Ranzolin Falcão
Karla, Alberta, Cristiano e Georgea Johannpeter
UM ANO DIFERENTE E DE MUITO TRABALHO PARA A GLAMOUR GIRL
De acordo com a presidente da Liga, Nelma Wagner Gallo, apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, a entidade conseguiu dar continuidade ao trabalho assistencial que realiza. Então, entregando passagens, medicamentes e alimentos aos pacientes.
Tudo foi possível com o empenho do grupo de voluntárias da Liga e também das meninas. Tanto das inscritas ao Glamour Girl 2020 como das participantes dos anos anteriores.
Por fim, os encontros com as meninas foram realizados semanalmente de forma virtual. Mas, mesmo assim, foi possível manter o engajamento, a fim de que elas pudessem ajudar na arrecadação de recursos para o trabalho assistencial. Tendo em vista que os eventos, que são uma fonte importante de arrecadação, estão suspensos.
Nelma Wagner Gallo
“É um trabalho que não pode parar, porque nós assistimos um doente carente portador de câncer, que é uma pessoa com muitas dificuldades. Imagina se ele não tiver essa assistência tão importante que é receber medicamentos, receber a passagem para poder ir fazer o tratamento de quimioterapia e radioterapia, receber um rancho mensal para ele e sua família. Por isso com todas as dificuldades e com um número reduzido de voluntárias nós optamos dar continuidade ao trabalho”, completa Nelma Gallo.