Fernanda Rosa
Foto: Alex Monteiro
A florista Fernanda Rosa uniu-se ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) na campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama – o mais comum entre as mulheres. Para isso, criou uma edição especial de seu Correio em Flor, com versão exclusiva de bouquets feitos com um mix de flores em tons de rosa.
Em edição limitada, os bouquets estão disponíveis para compra até o dia 31 de outubro, e 10% do valor arrecadado com as vendas será destinado integralmente ao IMAMA. Os valores dos bouquets variam de R$ 140,00 a R$ 160,00, e os pedidos podem ser feitos via WhatsApp pelo número (51) 99808-2435.
Portanto, confira abaixo um pouco mais sobre as duas empresas que se uniram nesta parceria.
O IMAMA
O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2000 pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Foi fundado em 29 de julho de 1993 e, desde então, é presidido pela Dra. Maira Caleffi.
A instituição busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama. Enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura.
FERNANDA ROSA FLORES BOUTIQUE
Fernanda Rosa iniciou o trabalho como florista em 2008, após fazer a decoração de sua festa de 30 anos. Então, motivada pelos elogios dos amigos, resolveu montar seu próprio negócio no ramo de flores. Desde então, a empresa tem desenvolvido projetos para eventos sociais e corporativos com foco principal na exuberância e na harmonia das flores.
Durante a atual pandemia de covid-19, buscando formas de se reinventar, Fernanda criou o projeto Correio em Flor. Consiste no envio de flores e mensagens de carinho para as pessoas que estavam separadas devido ao coronavírus. Com o projeto, descobriu novas maneiras de movimentar o mercado das flores, que foi prejudicado devido à proibição da realização de festas e eventos.