Imagens: Divulgação/Victoria Beckham, Christopher Kane e LFW
O quarto dia da Londres Fashion Week (LFW) teve destaques conhecidos no mundo fashion, como Victoria Beckham e Christopher Kane, que apresentaram hoje (21) suas coleções de Ready-to-Wear da Primavera/Verão 2021 em formato virtual. A primeira apresenta facetas da mulher moderna em um sonho influenciado pela realidade, enquanto a segunda aposta em mesclar criações artísticas autênticas: pinturas e moda. Então, confira os detalhes revelados pelas marcas:
VICTORIA BECKHAM
“Limitações podem ser libertadoras”, esse é o lema da estilista Victoria Beckham para a temporada. A designer afirma que trabalhar de forma remota fez com que ela e a equipe agissem de forma espontânea. “O que mudou? Quem nós queremos ser? O que nós vamos desejar?”, foram algumas das perguntas realizadas no processo criativo da coleção. Esta, de acordo com a marca, é sobre liberdade. Para explorar, se vestir, ser autêntica. “É sobre um verdadeiro guarda-roupa”, fala Victoria no vídeo de 6 minutos.
Portanto, Beckham diz que as peças imprimem o DNA da grife através de alfaiataria forte e modernidade. Com diferentes silhuetas e facetas da mulher contemporânea, a busca é por uma identidade consistente, mas eclética em cores, que vão dos tons sóbrios aos vibrantes, tecidos e modelagens. A fluidez consta como uma das principais características, presente em calças e vestidos. Recortes estratégicos estão presentes. Entretanto, não são exagerados, dando um ar chique e minimal para as roupas.
“Essa coleção é determinada em realidade, na vida e em viver. Mas, é um sonho, inspirado pela realidade.”
– Victoria Beckham sobre a coleção de Primavera/Verão 2021
CHRISTOPHER KANE
Obras de arte são transportadas para as roupas, literalmente. Nesta coleção, chamada de Home Alone, Christopher Kane aposta em suas próprias criações artísticas. Feitas a partir de papéis coloridos, glitter, tinta acrílico e cola, são abstratas e coloridas. E esses são os pontos altos das peças para esta temporada: tons vibrantes, texturas, brilho. Tudo em modelagens simples. Entretanto, são criativas e inusitadas.
“Eu comecei a pintar no meu jardim, primeiramente para passar o tempo e escapar das notícias diárias sobre a pandemia da Covid e das chamadas no Zoom”, disse o estilista homônimo no vídeo divulgado pela marca para a LFW. Na produção, é entrevistado por Kirsty Wark. Inicialmente, ele não queria fazer muitas roupas no período que o mundo está vivendo. Mas, através da arte, o designer achou inspiração para uma coleção com poucos looks, apenas 16. Por fim, as criações artísticas se mesclam em uma harmonia caótica de cores e materiais diferentes.
“As paisagens mentais são um vislumbre do meu estado mental e sentimentos: frustração, alegria, medo, amor, tédio, alegria e caos. O lockdown mudou a maneira como quero trabalhar.”
– Christopher Kane via Instagram