Na noite de ontem (20), o Emmy, da Academia de Televisão, realizou sua 72ª edição em cerimônia virtual, comandada por Jimmy Kimmel. Portanto, o apresentador estava sozinho no palco e suas imagens ao vivo foram mescladas com cenas da plateia em anos passados e contando com mais de 100 câmeras espalhadas pelo mundo para observar os indicados.
Além disso, a atriz Jennifer Aniston, que concorria na categoria de Melhor atriz em série dramática por The Morning Show da Apple TV+, fez uma participação especial ao lado de Kimmel. Conhecida pelo talento para o humor, ela usava um vestido vintage de Christian Dior e protagonizou cenas engraçadas. Como por exemplo, logo no início do evento, os dois tentaram higienizar um envelope, colocaram fogo e depois tentaram apagar o estrago.
Por fim, é possível checar todos os ganhadores no site oficial e, a seguir, confira os destaques do Emmy:
SCHITT’S CREEK
A série canadense da CBC ganhou reconhecimento em sua sexta e última temporada. Portanto, levando os sete prêmios seguidos nas categorias de comédia, foi o grande destaque do evento. Principalmente, entre eles, Melhor série de comédia, Melhor roteiro e Melhor direção de comédia e todos os troféus de melhores atores no gênero.
“Johnny Rose (Eugene Levy) é casado com Moira (Catherine O’Hara), uma atriz de novelas norte-americana, com quem tem dois filhos: David (Daniel Levy) e Alexis (Annie Murphy). Quando a família, de repente, fica sem dinheiro, eles se mudam para um lugar chamado Schitt’s Creek, uma cidadezinha depressiva que, certa vez, compraram apenas por divertimento, e precisarão lidar com as mudanças na rotina e das pessoas ao redor.”
– Sinopse disponível no site Adorocinema
SUCCESSION
Com maior número de indicações neste ano, a produção da HBO foi reconhecida. Além disso, a série de três temporadas levou alguns dos principais prêmios nas categorias sobre drama. Melhor ator em série dramática para Jeremy Strong, Melhor série dramática e Melhor direção em série dramática para Andrij Parekh.
“Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo.”
– Sinopse disponível no site Adorocinema
WATCHMEN
Concorrendo em 11 das categorias destinadas às minisséries, a trama dramática de 9 episódios da HBO, sobre super-heróis, foi um dos destaques do Emmy, vencendo em quatro delas. Regina King ficou com o prêmio de Melhor atriz em minissérie, enquanto Yahya Abdul-Mateen II levou para casa o troféu de Melhor ator coadjuvante em minissérie. Além disso, a produção ganhou, também, por Melhor Roteiro.
“Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.”
– Sinopse disponível no site Adorocinema
ZENDAYA
Aos 24 anos, a atriz que iniciou a carreira na Disney foi agraciada com o Emmy de Melhor atriz em série dramática pelo papel da jovem viciada em drogas, Rue, na série Euphoria, da HBO. Sendo a mais nova mulher e a segunda negra a ganhar a estatueta. Ainda assim, emocionada, ela agradeceu o reconhecimento e exaltou as outras concorrentes da categoria. “Quero apenas dizer ‘obrigado’ à Academia da Televisão e a todas as outras mulheres incríveis dessa categoria. Eu admiro vocês tanto. Isso é muito louco. Eu não sou de chorar”, disse.
“Obrigada ao elenco e à equipe incríveis de ‘Euphoria’. Tenho tanta sorte de ir trabalhar com vocês todos os dias, e sou muito inspirada por tudo que vocês fazem. E a Sam Levinson, eu te agradeço muito. Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história. E eu espero que continue a te dar orgulho.”
– Zendaya em seu discurso